Fatec Ipiranga organiza evento aberto com brincadeiras antigas

Professores e alunos do quinto semestre do curso de Tecnologia em Gestão de Eventos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Ipiranga promovem no sábado, 17, uma atividade de brincadeiras antigas na Casa de Cultura […]

14 de maio de 2014 6:06 pm Institucional

Professores e alunos do quinto semestre do curso de Tecnologia em Gestão de Eventos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Ipiranga promovem no sábado, 17, uma atividade de brincadeiras antigas na Casa de Cultura Chico Science, no Sacomã, na zona sul da Capital. Em tempos de tablets, jogos virtuais e eletrônicos, o evento “Se esse parque fosse meu…” busca resgatar e valorizar atividades infantis que não utilizem tecnologia, como pula corda, pega-pega, barra-manteiga, contação de histórias, teatro de improviso e Oficina de Break Dance.

O objetivo dos docentes da disciplina Oficina de Eventos II, que coordenam a iniciativa, é estimular a criatividade das crianças a partir da exposição a brincadeiras “atemporais”. “A diversão está no imaginário coletivo como lembrança da infância, fase de desenvolvimento cognitivo e pessoal. Ao promover o evento, portanto, os alunos pretendem sensibilizar as crianças por meio do lúdico para um processo de descoberta e autoconhecimento”, afirma Eiko Enoki, coordenadora do curso de Eventos.

“Se esse parque fosse meu…” é um evento aberto à comunidade, com entrada gratuita.

Serviço:

Casa de Cultura Chico Science