skip to Main Content

Fatec de São José dos Campos participa de reunião regional da SBPC

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de São José dos Campos – Professor Jessen Vidal integra a organização e participa da Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada nos dias 5 e 6 de junho no polo tecnológico da cidade.  As inscrições para o evento podem ser feitas até amanhã, 30, pela internet.

A SBPC é uma entidade civil, sem fins lucrativos, voltada ao avanço científico e tecnológico e ao desenvolvimento educacional e cultural do país. Tem assento permanente no Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), órgão consultivo do Governo Federal para definição das políticas e ações prioritárias nessa área. A reunião anual da SBPC – que neste ano ocorrerá em julho, no Acre – é considerada um grande evento científico nacional.

De uma a duas vezes por ano, a entidade realiza uma reunião regional e o Vale do Paraíba foi selecionado para receber o encontro em 2014. “Escolhemos São José dos Campos por ser um polo tecnológico, além de contar com instituições de alta relevância para o Brasil e o mundo”, afirma a presidente da SBPC, Helena Nader. Para ela, a realização do evento em São José dos Campos mostra a bandeira que a SBPC defende: educação de qualidade. “Temos diversas instituições de ensino de ponta na região. Tendo uma melhor educação, teremos uma ciência melhor. Uma inovação melhor”, disse.

Aplicação da ciência

O diretor da Fatec, Luiz Antonio Tozi, que faz parte da comissão organizadora, vai coordenar uma mesa-redonda cujo tema será Relação Universidade-Empresa: Casos de Sucesso. “É uma forma de aproximar nossos alunos desse ambiente da SBPC, da ciência, mas também da aplicação da ciência”, afirma o docente. O diretor da Agência INOVA Paula Souza, Oswaldo Massambani, também participará do evento, em uma mesa-redonda sobre Empreendedorismo e Inovação.
O tema da reunião da SBPC em São José dos Campos é ‘Tecnologias para um Brasil Competitivo’. Saiba mais sobre o evento aqui.

Back To Top