Fatec Cotia promove corrida infantil para integrar crianças com deficiência

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Cotia realiza neste sábado, 10, a 2ª edição da CES Kids Run, corrida que vai reunir crianças de 2 a 14 anos, com e sem deficiência auditiva. O […]

9 de dezembro de 2016 3:56 pm Institucional

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Cotia realiza neste sábado, 10, a 2ª edição da CES Kids Run, corrida que vai reunir crianças de 2 a 14 anos, com e sem deficiência auditiva.

O evento é uma parceria da Fatec com o Centro de Educação para Surdos Rio Branco (CES) e foi organizado por professores e alunos do curso superior de graduação tecnológica de Gestão Empresarial.
“O principal objetivo é integrar a Fatec à comunidade por meio de um projeto de responsabilidade social e esportiva”, explica o professor Francisco Felinto, um dos responsáveis pela iniciativa.

Para cada faixa etária haverá um trajeto específico e horário de largada. Enquanto os menores, de 2 a 3 anos, percorrem 50 metros, os mais velhos, de 13 e 14 anos, farão uma corrida de 400 metros. Veja as informações no final do texto. Todos os participantes ganharão kits com camiseta, lanche e medalha.
Além da atividade, que tem metade das vagas destinadas a crianças surdas, haverá brinquedos como cama elástica e piscina de bolinha, shows de mágica e alimentação. Todas as atrações terão ou contarão com intérpretes de libras.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet, na coordenação da Fatec, no CES ou no local do evento, caso ainda haja vagas.

A programação acontece no Parque Teresa Maia, em Cotia, a partir das 7 horas. Veja os horários da corrida para cada faixa etária:

Compartilhe


Veja também