skip to Main Content

Fatec Carapicuíba organiza evento de games aberto à comunidade

Entre os dias 18 e 21 de maio, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Carapicuíba realiza a tradicional Fatec Game Week, iniciativa voltada a estudantes, desenvolvedores e entusiastas da área de jogos digitais. Desde 2010, o evento é promovido semestralmente por alunos e professores do curso superior de tecnologia de Jogos Digitais e aberto ao público. Não é necessário fazer inscrição.

“Nosso objetivo é trazer conteúdos que normalmente as disciplinas de jogos digitais não abordam ou são pouco aprofundados, como o tema psicologia para games”, explica o coordenador do evento, Alvaro Gabriele. O professor destaca que a iniciativa leva conhecimentos práticos aos estudantes. “São apresentadas experiências reais relacionadas ao mercado de games”, completa.

Entre as atividades previstas nesta edição estão palestras e workshops com profissionais do mercado de trabalho sobre produção de games, incluindo temas como programação, roteiro, modelagem 3D, negócios e projetos. O encontro conta ainda com espaços dedicados à exposição de jogos produzidos pelos desenvolvedores e com artistas que vão apresentar trabalhos de ilustração, como campeonatos de games e show de bandas.

Deve também chamar a atenção dos visitantes o espaço Cosplay, no qual os participantes, conhecidos como cosplayers, se vestem de personagens para jogar. Durante essa atividade, haverá sessões
de fotos e workshops de costura.

Na sexta-feira, 20 de maio, ocorre o English Day, liderado pelas professoras de inglês da Fatec Carapicuíba. Durante esse dia, todas as atividades e palestras serão realizadas na língua inglesa.
Confira a programação completa no site.

Serviço:

Fatec Game Week
Quando:
18 a 21 de maio
Onde: Fatec Carapicuíba
Endereço: Avenida Francisco Pignatari, nº 60
Horário das atividades: Manhã (das 8 às 12h30) e Noite (19h30 às 22 horas)

Back To Top