Fatec Barueri realiza segunda edição da feira vocacional para promover ensino público

Fatec Barueri Realiza Segunda Edição Da Feira Vocacional Para Promover Ensino Público
Segunda edição da Vocatec terá estandes de escolas e faculdades, repetindo fórmula de 2016 | Foto: Barueri Eventos

A partir de hoje,12 de setembro, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Barueri realiza a segunda edição da Vocatec, uma feira vocacional dedicada aos alunos da rede pública do município.

Serão quatro dias de ações em diferentes regiões da cidade para levar a estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio conhecimento sobre as opções de formação técnica e superior gratuitas na região. O primeiro evento será realizado nesta terça, na Escola República de El Salvador, das 9 às 21 horas.

A iniciativa é apoiada pela Coordenadoria Municipal da Juventude e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e vai ao encontro de três pilares: educação de qualidade, erradicação da pobreza e parcerias.

“Existe muita desinformação dos jovens sobre a gratuidade do ensino. Então, pensamos em um encontro em que eles possam perguntar e a gente tenha a chance de falar sobre nossos cursos”, explica a coordenadora do curso superior tecnológico de Eventos da Fatec, Vilma Moreira Ferreira. “Queremos também direcionar os estudantes para ensino público, que é de acesso a todos. Temos vagas, mas falta informação”, complementa

Dúvidas

Por meio de palestras, oficinas e contato com professores e profissionais de diversas áreas, os jovens poderão esclarecer suas dúvidas sobre carreiras e entender as formas mais adequadas de dar continuidade aos estudos e se qualificar para o mercado de trabalho sem os custos do ensino privado. Também haverá estandes e rodas de conversa com os participantes.

A Vocatec é organizada pelos alunos do curso superior tecnológico de Eventos da Fatec, em parceria com a Escola Técnica Estadual (Etec) de Barueri, e outras instituições, como Senai, Instituto Técnico de Barueri, Faculdade Municipal de Barueri, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e organizações não governamentais.

Todos os eventos são gratuitos. A expectativa é atender mais de dois mil alunos durante os quatro dias do programa Veja o calendário:

Feira Vocacional da Fatec Barueri – Vocatec

Data: 12 de setembro
Local: Escola República de El Salvador
Rua Mar Vermelho, 1101, Jd Regina Alice

Data: 19 de setembro
Local: Escola José Leandro de Barros Pimentel
Via Paiaguás, 62, Jd Silveira

Seminário Juventude e Projeto de Vida e Vocatec 2017

Data: 26 de setembro
Local: EMEF Profa. Marlene Pereira Santiago/ ITB Moacyr Domingos Sávio Veronezi.
Rua Tomé de Souza, 259, Parque Imperial
Horário: 8h30 às 15 horas