Fatec Araçatuba promove capacitação em informática para professores

Uma iniciativa da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Araçatuba está ajudando professores da rede municipal de ensino da cidade a se aprimorar no uso de computadores como ferramentas de trabalho. No segundo semestre do […]

1 de julho de 2014 11:00 am Institucional

No segundo semestre do ano passado, o professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Fernando Cesar Balbino reuniu-se com representantes da secretaria de educação do município para discutir a possibilidade de um trabalho de apoio aos docentes. Para saber quais eram as necessidades dos professores, ele elaborou um questionário e obteve uma boa amostra para o levantamento. “Cerca de 10% disseram ter muito pouco conhecimento sobre informática”, conta Balbino.

O curso montado a partir dessas deficiências incluiu módulos de noções básicas, uso dos programas Word, Power Point, Excel e Movie Maker. A primeira turma teve a participação de seis professores. Para ampliar o número de docentes capacitados, Balbino planeja um curso semipresencial, para que não haja muitas dificuldades em relação a horários. Além dele, três estudantes do curso – Célia Alves, Lara Boaventura e Nilberto Junior – participaram das aulas, auxiliando o professor.