skip to Main Content

Fatec Araçatuba promove capacitação em informática para professores

Uma iniciativa da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Araçatuba está ajudando professores da rede municipal de ensino da cidade a se aprimorar no uso de computadores como ferramentas de trabalho.

No segundo semestre do ano passado, o professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Fernando Cesar Balbino reuniu-se com representantes da secretaria de educação do município para discutir a possibilidade de um trabalho de apoio aos docentes. Para saber quais eram as necessidades dos professores, ele elaborou um questionário e obteve uma boa amostra para o levantamento. “Cerca de 10% disseram ter muito pouco conhecimento sobre informática”, conta Balbino.

O curso montado a partir dessas deficiências incluiu módulos de noções básicas, uso dos programas Word, Power Point, Excel e Movie Maker. A primeira turma teve a participação de seis professores. Para ampliar o número de docentes capacitados, Balbino planeja um curso semipresencial, para que não haja muitas dificuldades em relação a horários. Além dele, três estudantes do curso – Célia Alves, Lara Boaventura e Nilberto Junior – participaram das aulas, auxiliando o professor.

Back To Top