Exames da modalidade aberta do Telecurso TEC e do Ensino Médio EJA serão neste sábado

O exame presencial do programa Telecurso TEC do Centro Paula Souza será neste sábado, 18, às 9 horas, em 31 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). A prova será aplicada para certificação de qualificação profissional e diplomação […]

17 de junho de 2016 11:22 am Institucional

Crédito: Divulgação | Aulas da modalidade aberta são transmitidas pela internet e podem ser acessadas via smart TV, computador, celular ou tablet

O exame presencial do programa Telecurso TEC do Centro Paula Souza será neste sábado, 18, às 9 horas, em 31 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). A prova será aplicada para certificação de qualificação profissional e diplomação técnica para os cursos a distância, na modalidade aberta, em Administração, Secretariado e Comércio (módulos I, II e III).

O gabarito estará disponível no mesmo dia, na internet, a partir das 13 horas, na página do Telecurso TEC. A lista de aprovados será divulgada no dia 27 de julho. Confira o comunicado oficial do exame.

Os portões das escolas serão abertos às 8h30 e fechados às 9 horas. Após esse horário, a entrada não será permitida. Composto por 30 questões objetivas de múltipla escolha, o exame abordará temas comuns e específicos tratados nos livros e nos programas de vídeo dos cursos.

Ensino Médio EJA

No mesmo dia e horário também será aplicado o segundo exame presencial para aprovação de série do Ensino Médio EJA a distância. As provas ocorrem nas três Etecs que participam do programa: Martin Luther King (São Paulo – Tatuapé), Bento Quirino (Campinas) e Fernando Prestes (Sorocaba).

A avaliação terá duração de três horas e abordará questões referentes às disciplinas estudadas. O gabarito será divulgado na segunda-feira, 20, na página do Ensino Médio EJA. O resultado final sairá no dia 6 de julho. Confira comunicado com informações sobre o curso e os exames presenciais.

Para a realização dos exames é preciso levar o protocolo de inscrição original, caneta esferográfica azul ou preta, lápis nº 2, borracha e régua. Também é necessário apresentar um documento de identificação original com foto, em boas condições e dentro do prazo de validade.

Saiba mais sobre as diferentes modalidades de ensino a distância do Centro Paula Souza.

Compartilhe


Veja também