skip to Main Content

Exame para os cursos de Mídias Sociais e Agentes do Brincar será neste sábado

O processo seletivo para os cursos de Formação Inicial e Continuada em Práticas em Mídias Sociais e de Qualificação Profissional em Agentes do Brincar da Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude será realizado neste sábado, às 9 horas, na própria unidade, localizada na zona norte da Capital.

A prova terá três horas de duração, com permanência mínima de uma hora na sala de exame. O portão da escola será aberto às 8 horas e fechado às 9 horas, pontualmente. Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum candidato.

Para fazer a prova é preciso levar uma caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis, borracha, régua e o original de um dos seguintes documentos:

  • cédula de identidade expedido pelas Secretarias de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar;
  • cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade;
  • carteira nacional de habilitação dentro da validade com foto;
  • documento expedido por ordens ou conselhos profissionais que, por lei federal, valem como documento de identidade em todo o país (exemplo: OAB, Coren, Crea, entre outros);
  • carteira de trabalho e previdência social (CTPS);
  • passaporte brasileiro dentro da validade.

O gabarito será divulgado a partir das 18 horas da terça-feira, 19, no site da Etec Parque da Juventude. A classificação geral segue critérios de pontuação, em ordem decrescente.
A divulgação das listas de convocação e as matrículas dos candidatos serão realizadas nas seguintes datas:

  • 1ª lista de convocação e matrícula: 1º e 2 de agosto;
  • 2ª lista de convocação e matrícula:  3 de agosto;
  • 3ª lista de convocação e matrícula:  4 de agosto.

Informações sobre a documentação para a matrícula estão especificados no edital dos cursos.

Práticas em Mídias Sociais

Iniciado em 2013, o curso de Práticas em Mídias Sociais tem uma parceria com o Catraca Livre e a Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi). Em sua sétima turma, a formação tem como objetivo formar um profissional capacitado para monitorar o mercado digital, além de analisar o público potencial, produtos e estratégias de comunicação.
O curso será ministrado na Etec Parque da Juventude, localizada no bairro de Santana, da Capital, aos sábados, das 8 às 13 horas, com 80 horas presenciais e 80 horas online.

Agentes do Brincar

A formação em Agentes do Brincar, parceria com o IPA Brasil – Associação Brasileira pelo Direito de Brincar, se propõe a capacitar profissionais aptos a promover brincadeiras para crianças e jovens por meio de práticas socioeducativas.

O curso tem duração de 160 horas, sendo 100 presenciais, com aulas teóricas e oficinas, e 60 horas de atividades práticas a distância. As aulas presenciais serão aos sábados, das 8 às 13 horas, também na Etec Parque da Juventude.

Back To Top