Ex-aluna da Etec de Santo André participa da Casa Cor 2016

Integrar a mostra que reúne renomados arquitetos, decoradores e paisagistas é uma experiência única para Rafaela da Silva Leite, que concluiu o curso técnico de Design de Interiores na Escola Técnica Estadual (Etec) Júlio de […]

23 de maio de 2016 10:16 am Institucional

Crédito: Divulgação | Perspectiva do banheiro projetado por Rafaela da Silva Leite, em exposição nesta edição da mostra

Integrar a mostra que reúne renomados arquitetos, decoradores e paisagistas é uma experiência única para Rafaela da Silva Leite, que concluiu o curso técnico de Design de Interiores na Escola Técnica Estadual (Etec) Júlio de Mesquita, de Santo André, em 2015. Até 10 de julho ela expõe um trabalho de sua autoria na Casa Cor São Paulo 2016.

A oportunidade para Rafaela surgiu no ano passado ao vencer o 20º Concurso Deca Estudos de um Banheiro, destinado a estudantes de Arquitetura e Design de Interiores. Na ocasião, a jovem conquistou o primeiro lugar na categoria Retrofit de Banheiro de Apartamento anos 60. Durante a cerimônia de premiação, Rafaela foi umas das sorteadas para expor um projeto na edição comemorativa de 30 anos da Casa Cor.

Na mostra, Rafaela apresenta um banheiro utilizando materiais que levam em conta princípios de sustentabilidade e de economia financeira. “Fui em busca de marcas e produtos que atendessem esses requisitos”, explica. Para executar o trabalho, a estudante contou com a colaboração de patrocinadores, como a Deca. O espaço, localizado na área externa da Casa Cor, é aberto à utilização do público. “Espero que a oportunidade de expor meu projeto em um evento com tantos profissionais renomados aumente as chances de conseguir uma vaga no mercado de trabalho”, diz a jovem que hoje estuda Arquitetura.

Desafio

A proposta do banheiro em exposição da Casa Cor teve a orientação da professora Fernanda Luciana Secco, que também coordenou o trabalho de outra ex-aluna da Etec, Carolina Pimenta. Vencedora do Prêmio Deca em 2013 com o tema Banheiro de Casa de Espetáculo, Carolina expôs seu trabalho na Casa Cor 2014.

Para Fernanda, esses concursos oferecem grande oportunidade para os estudantes amadurecerem. “Além do desafio de mostrar o projeto, é necessário assumir uma responsabilidade e se preocupar com sua imagem fora da escola”, comenta.

Casa Cor São Paulo 2016
Quando: até 10 de julho (terça a quinta das 12 às 21 horas; sexta, sábado e feriado das 12 h ás 21h30; domingo das 12 às 20 horas)
Onde: Jockey Club de São Paulo, Av. Lineu de Paula Machado, 775, Cidade Jardim