Etecs estão na etapa nacional da Olimpíada Brasileira do Saber no Rio de Janeiro

Únicas escolas públicas a chegar a esta fase da disputa, Etecs Bento Quirino e Jaraguá participam da competição no Rio de Janeiro até domingo

6 de julho de 2017 4:48 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Na etapa estadual da OBS, quatro Etecs tiveram alunos premiados

Entre hoje e domingo, dia 9, alunos de duas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) participam da etapa nacional da Olimpíada Brasileira do Saber (OBS) no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na cidade do Rio de Janeiro.  As Etecs são as únicas escolas públicas a disputar a terceira fase da competição, onde 74 estudantes representam 13 escolas. A disputa começou com mais de 3 mil alunos de 38 instituições de ensino.

Criada em 2014, a OBS tem o objetivo de estimular o interesse dos estudantes brasileiros em arte, matemática, ciências, língua estrangeira e tecnologia. Além de prova teórica, haverá outros desafios, como debate em inglês e torneio de robótica.

São 18 alunos representando as duas Etecs. Daniel do Couto, Daniel dos Santos, Guilherme de Souza, José Trindade e Luiz Cabral participam pela Etec Bento Quirino, de Campinas. Integram a equipe da Etec Jaraguá, localizada na zona noroeste da Capital, Giovanna Gomes, Igor Silva, Lucas da Silva, Nathan de Sousa, Paula de Aguiar, Pedro Rosa, Thais da Silva e Vinicios Santos.

Na etapa estadual, quatro Etecs tiveram alunos premiados, num total de 23 medalhas de ouro, prata e bronze. Confira abaixo os vencedores. As escolas aparecem por ordem alfabética de município.

 

Município Escola Estudante Medalha
Campinas Etec Bento Quirino Matheus da Silva

Ouro

Daniel do Couto

Prata

Daniel dos Santos
Davi Kimura
Felipe Dias
Gabriel Batista
Guilherme de Souza
José Trindade
Luiz Cabral
Maria Barbosa
Capital Etec Abdias do Nascimento Pedro Tcheu

Ouro

Bárbara Oliveira

Prata

Etec Profa. Dra. Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara Beatriz Bochicchio

Ouro

Felipe da Silva

Prata

Vitor Ribeiro

Bronze

Etec Jaraguá Igor Silva

Ouro

Lucas da Silva
Giovanna Gomes

Prata

Thais da Silva
Nathan de Sousa

Bronze

Paula de Aguiar
Pedro Rosa
Vinicios Santos

 

Compartilhe


Veja também