Etecs e Fatecs participam da 25ª Agrishow, em Ribeirão Preto

Até sexta, 4 de maio, cerca de 800 estudantes e professores de cursos voltados ao agronegócio vão ao evento, que reúne empresas brasileiras e estrangeiras de vários segmentos da agropecuária

30 de abril de 2018 9:00 am Etec, Fatec, Institucional

Evento oferece aos alunos a chance de se aproximarem de empresas e profissionais do setor de agronegócio l Foto: Agrishow Oficial

Aproximadamente 800 estudantes e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais vão participar da Agrishow 2018, considerada a mais completa feira de agronegócio da América Latina, que começa hoje, 30, e vai até sexta-feira, 4 de maio. Realizada em Ribeirão Preto, cidade localizada no nordeste do Estado de São Paulo, a Agrishow reúne cerca de 800 empresas do Brasil e do exterior em diversos segmentos. O evento já faz parte do calendário acadêmico de algumas unidades do Centro Paula Souza que oferecem cursos técnicos e superiores tecnológicos voltados ao setor agropecuário.

Entre as escolas e faculdades que confirmaram presença na feira, estão as Etecs Astor de Mattos Carvalho (Cabrália Paulista), Prof. Luiz Pires Barbosa (Cândido Mota), Pref. José Esteves (Cerqueira César), Dr. Carolino da Motta e Silva (Espírito Santo do Pinhal), Prof. Carmelino Corrêa Junior (Franca), Dep. Paulo Ornellas Carvalho de Barros (Garça), Antônio Junqueira da Veiga (Igarapava), Prof. Urias Ferreira (Jaú), Benedito Storani (Jundiaí), Laurindo Alves de Queiroz (Miguelópolis), Orlando Quagliato (Santa Cruz do Rio Pardo); e as Fatecs Capão Bonito, Jaboticabal, Jales, Mogi das Cruzes, Pompeia, São José do Rio Preto e Taquaritinga.

Além de conhecerem as tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio, os estudantes têm a oportunidade de contato direto com empresas e profissionais que podem se tornar futuros parceiros ou empregadores.

Debate

Na quinta-feira, 3 de maio, o coordenador de Ensino Superior do Centro Paula Souza, André Macêdo, será o mediador do Fórum de diretores e coordenadores de cursos de tecnologia do Agronegócio, que ocorre das 10 horas às 12h30. Os demais palestrantes e debatedores serão Alberto Issamu Honda, superintendente da Fundação Shunji Nishimura, parceira da Fatec Pompeia; Francisco Matturro, vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag); Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil; e Silvia Massruhá, chefe geral da Embrapa Informática Agropecuária.

Durante o encontro, serão debatidos temas como pesquisa e inovação aplicadas ao agronegócio, parcerias público-privadas, perspectivas e desafios do mercado agropecuário brasileiro e mundial.

25 anos

A Agrishow chega a sua 25ª edição esperando um público de aproximadamente 150 mil visitantes de todo o País e do exterior, durante cinco dias de evento. São pequenos, médios e grandes produtores rurais, empresários e profissionais da área, pesquisadores, acadêmicos, consultores e representantes de instituições governamentais e setoriais.

Entre as mais de 800 marcas representadas na feira, estão fabricantes e revendedores de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, agricultura de precisão, irrigação, armazenagem e pecuária, assim como bancos direcionados ao agronegócio.

Serviço
Agrishow
Local:
 Rodovia Antonio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto
Data: de 30 de abril a 4 de maio
Horário: das 8 às 18 horas

Compartilhe


Veja também