skip to Main Content

Etecs e Fatecs organizam semanas tecnológicas

Nos meses de outubro e novembro, as Escolas Técnicas (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais promovem diversas semanas tecnológicas.  Nesse período, instituições de todo o Brasil se mobilizam em torno da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, instituída pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em 2004.  A ideia da iniciativa é despertar o interesse da população, principalmente crianças e jovens, para a ciência.

Começou ontem, 22, e vai até quinta-feira, a 8ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps), na Expo Barra Funda, na Capital, que expõe 244 trabalhos de estudantes de Etecs e Fatecs, além de projetos de outras instituições nacionais e estrangeiras. Outras informações estão no site.
Confira o calendário das unidades:

De 20 a 24 de outubro
Etec Darcy Pereira de Moraes (Itapetininga)

A escola promove a Feira Técnica (Fetec) com o objetivo de mostrar projetos desenvolvidos por alunos sob a supervisão de professores. Entre as atividades que integram o evento, constam palestras, teatro, desfile de coleções de roupas criadas pelos estudantes e aulas sobre primeiros socorros.  A Fetec é aberta ao público, mas é necessário confirmar presença pelo telefone ( 15 ) 3271-7548 ou pelo e-mail:secretariacademica.etecdpm@gmail.com

De 21 a 23 de outubro
Fatec Ipiranga (Capital)

O 5º Encontro de Tecnologia sobre Empreendedorismo, organizado pela Fatec, contará com palestras sobre os desafios da área e a formação de startups, entre outros assuntos que serão abordados. Veja as atividades aqui.

22 a 24 de outubro
Fatec Itapetininga
Durante a 4ª  Semana de Tecnologia, a Fatec oferece à comunidade acadêmica palestras e diversos minicursos em sintonia com os cursos mantidos pela unidade: Agronegócio; Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Gestão da Produção Industrial e Gestão Empresarial (modalidade Ensino a distância).

De 3 a 5 de novembro
Fatec Shunji Nishimura  (Pompeia)

O Encontro de Mecanização em Agricultura de Precisão (Encmap), promovido pela  Fatec Pompeia, vai abordar assuntos, como astecnologias inovadoras no setor canavieiro . Entre as atividades estão palestras e exposição de máquinas e equipamentos. Outras informações no site.

De 3 a 7 de novembro
Fatec Jaboticabal

O 2º Simpósio de Tecnologia Sucroenergética e de Biocombustíveis, organizado pela Fatec,  discutirá o perfil do tecnólogo e sua contribuição para o desenvolvimento e a inovação tecnológica. Durante o evento, serão abordados também temas como o  aproveitamento dos resíduos da agroindústria na biotecnologia e o biodiesel no Brasil. Para conhecer toda programação,  clique  aqui

De 3 a 8 de novembro
Fatec Arthur de Azevedo – Mogi Mirim

Palestras, oficinas e visitas monitoradas constam da programação da Semana de Tecnologia da Fatec de Mogi Mirim.  Dois outros eventos acontecem paralelamente: a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) e a 2ª Descida de Ladeira. Este último é uma competição entre alunos da unidade com carrinhos de rolimã, projetados e construídos por eles, para colocar em prática  os conhecimentos

Back To Top