Etecs de Jacareí e Jundiaí são premiadas na 7ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Etecs De Jacareí E Jundiaí São Premiadas Na 7ª Olimpíada Brasileira De Agropecuária
Alunos da Etec Cônego José Bento e o professor Antonio Almeida Duarte exibem suas medalhas| Foto: Divulgação

Alunos do curso técnico de Agropecuária integrado ao Médio das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Cônego José Bento, de Jacareí, e Benedito Storani, de Jundiaí, conquistaram medalhas de bronze na sétima edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). A competição é destinada aos estudantes de todo País que fazem uma das habilitações técnicas do eixo tecnológico de Recursos Naturais.

O grupo PCE, integrado por Abner Cenci Gonçalves, Renan Henrique Cardoso e Thiago Carlos das Neves, sob a orientação do professor Antonio Almeida Duarte, representou a Etec de Jacareí.

Já a equipe da Etec Benedito Storani contou com Fernando Gabriel de Oliveira, Leonardo Lago da Silva e Fabiano Silva Vivero que foram orientados pelo professor João Paulo Lopes.

Organizada pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), a OBAP recorre a provas teóricas e práticas, com o objetivo de incentivar a participação dos jovens em atividades de iniciação científica. A iniciativa visa também promover uma maior produção de inovações tecnológicas e desenvolvimento regional.

Equipe premiada da Etec Benedito Storani ao lado da representante do Instituto Federal Sul de Minas Gerais | Foto: Divulgação