Etecs de Jacareí e Jundiaí são premiadas na 7ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Estudantes ganharam medalha de bronze na competição que reuniu jovens que fazem um dos cursos técnicos do eixo tecnológico de Recursos Naturais. Um dos objetivos da iniciativa é incentivar a participação dos alunos em atividades de iniciação científica

14 de setembro de 2017 10:29 am Etec

Alunos da Etec Cônego José Bento e o professor Antonio Almeida Duarte exibem suas medalhas| Foto: Divulgação

Alunos do curso técnico de Agropecuária integrado ao Médio das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Cônego José Bento, de Jacareí, e Benedito Storani, de Jundiaí, conquistaram medalhas de bronze na sétima edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). A competição é destinada aos estudantes de todo País que fazem uma das habilitações técnicas do eixo tecnológico de Recursos Naturais.

O grupo PCE, integrado por Abner Cenci Gonçalves, Renan Henrique Cardoso e Thiago Carlos das Neves, sob a orientação do professor Antonio Almeida Duarte, representou a Etec de Jacareí.

Já a equipe da Etec Benedito Storani contou com Fernando Gabriel de Oliveira, Leonardo Lago da Silva e Fabiano Silva Vivero que foram orientados pelo professor João Paulo Lopes.

Organizada pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), a OBAP recorre a provas teóricas e práticas, com o objetivo de incentivar a participação dos jovens em atividades de iniciação científica. A iniciativa visa também promover uma maior produção de inovações tecnológicas e desenvolvimento regional.

Equipe premiada da Etec Benedito Storani ao lado da representante do Instituto Federal Sul de Minas Gerais | Foto: Divulgação