skip to Main Content

Etec Tiquatira promove desfile de moda com foco em brasilidades

Etec Tiquatira Promove Desfile De Moda Com Foco Em Brasilidades
Crédito: Divulgação | Desfile na Etec Tiquatira com o tema Tarsila do Amaral em 2011.

A Escola Técnica Estadual (Etec) Tiquatira, na capital paulista, promove neste sábado, 31, o Desfile Brasilidade, que vai apresentar as coleções desenvolvidas pelos alunos em fase de conclusão do curso técnico de Modelagem do Vestuário. No total, 40 alunos mostrarão 25 coleções em um evento com música ao vivo e aberto à comunidade.

Em um momento de Copa de Mundo e preparação para as Olimpíadas, quando os olhares internacionais se voltam ao Brasil, a temática não poderia ser outra: Brasilidade. Abordando regiões geográficas e diversos aspectos da nossa cultura e história, o desfile insere a moda em um contexto que traz as raízes brasileiras à tona, explorando as muitas facetas que compõem nosso País, com alguns tópicos em destaque: Carmem Miranda, Tropicália, Jorge Amado, Oscar Niemeyer, bumba-meu-boi, literatura de cordel, artesanato, povo indígena, ditadura militar, Baía de Todos os Santos, Rio de Janeiro e a Amazônia.

Os desfiles costumam ser realizados todo final de semestre para apresentar os trabalhos de conclusão de curso dos alunos, que elegem sempre o tema a ser explorado.

O curso
O curso técnico de Modelagem do Vestuário é uma opção para quem deseja trabalhar com moda. A grade curricular é diversificada e aborda desenvolvimento de produtos têxteis, técnicas de modelagem plana, moulage e digital, além de desenho, técnicas de design e pesquisa de segmentos de mercado.

A área de atuação é extensa, envolvendo desde indústrias de confecção do vestuário, assessoria em modelagem de confecções, projetos de moda e de vestuário, até ilustração e produção de moda.

Serviço:
Data: 31 de maio, às 20 horas
Local: Etec Tiquatira
Avenida Condessa de Robiano, nº 5.200 – Jardim América da Penha
São Paulo, SP
Telefone: 11 2225-2504

Back To Top