Etec Santa Ifigênia recebe a Semana Mesa SP e grandes chefs da gastronomia

A partir de amanhã, terça-feira, 25, a Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia, na Capital, recebe, pela segunda vez, a Semana Mesa São Paulo. O evento promove o encontro de chefs mundialmente renomados com estudiosos, […]

24 de outubro de 2016 3:47 pm Institucional

Crédito: Divulgação | O chef Alex Atala é uma das atrações do Congresso Mesa Tendências

A partir de amanhã, terça-feira, 25, a Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia, na Capital, recebe, pela segunda vez, a Semana Mesa São Paulo. O evento promove o encontro de chefs mundialmente renomados com estudiosos, empresários e amantes da gastronomia por meio de palestras, jantares, degustações, workshops e feira de comidas. Até o dia 27 de outubro, a iniciativa da Revista Prazeres da Mesa oferece a oportunidade para os alunos dos cursos técnicos de Cozinha e Nutrição e Dietética entrarem em contato com profissionais de excelência e com as tendências e inovações do setor.

Neste ano, o tema Saúde, prazer e os novos rumos da gastronomia será debatido pelos chefs estrangeiros e brasileiros no congresso internacional Mesa Tendências. Entre as presenças confirmadas estão o espanhol Albert Adrià; o colombiano Juan Manuel Barrientos; o português José Avillez; o italiano Dario Checchini, representando o movimento Estados Unidos de la Carne ao lado do peruano Renzo Garibaldi; além de nomes da cozinha brasileira, como Alex Atala, Felipe Bronze, Alberto Landgraf, Jefferson Rueda, Ana Luiza Trajano, Juarez Campos, Manu Buffara, Leo Paixão e Mara Alcamim. Uma das atrações do congresso é a palestra Cozinha para educar, em que a chef Janaína Rueda vai compartilhar sua experiência na reformulação da merenda das escolas estaduais e Etecs de São Paulo.

A Semana Mesa SP terá três projetos inéditos: Doce Mesa, que oferece atividades de confeitaria, Festival de Queijos Artesanais e Mundo de Espuma, espaço para as cervejas especiais que contará com degustações dirigidas. O evento apresenta ainda o Mesa ao Vivo, um painel com quase 50 aulas práticas com chefs de diferentes cidades e vertentes, como Vitor Sobral, Guga Rocha e Kátia Barbosa. A feira Farofa volta a abrigar food trucks, entre eles o Mocotó Aqui e Buzina, e estandes de chefs consagrados, como Heloisa Bacellar, Raphael Despirite e Checho Gonzales, com entrada gratuita e pratos até R$ 25.

Informações sobre programação e inscrições podem ser conferidas no site.

Semana Mesa São Paulo
Local: Etec Santa Ifigênia
Rua General Couto de Magalhães 145, Santa Ifigênia, São Paulo.
Datas: 25 a 27 de outubro

Informações: http://www.chef2share.com.br/chef2share/semanamesasp2016/