Etec Santa Ifigênia promove evento de orientação profissional

Alunos do terceiro módulo do curso técnico de Eventos da Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia, na Capital, promoveram nesta quinta-feira, 16, uma feira profissional para orientar estudantes que querem conhecer melhor o mercado de trabalho. A iniciativa, que será avaliada como […]

16 de junho de 2016 11:07 am Institucional

Crédito: Juliane Freitas | Evento para alunos aconteceu na Etec Santa Ifigênia nesta quinta-feira, 16

A iniciativa, que será avaliada como trabalho de conclusão de curso da turma, atendeu alunos dos técnicos de Cozinha, Eventos, Nutrição e Dietética e Hospedagem Integrado ao Ensino Médio. A feira contou com presença de dez expositores do ramo da hospitalidade, entre eles profissionais da área, empresas e faculdades, uma delas a Fatec São Paulo.

O objetivo principal da ExpoTec é orientar quem ainda não começou a trabalhar a entender melhor as possibilidades de sua carreira e ampliar horizontes. “A ideia era promover um evento mais profissional e voltado aos próprios alunos, para que eles pudessem conversar com representantes de empresas do ramo, saber mais sobre estágio e fazer testes vocacionais”, explica a coordenadora da feira, Gabriela Martin.

“A feira nos traz muitas ideias e nos faz pensar se queremos mesmo exercer a carreira do nosso curso”, diz Ana Paula Brandão, do primeiro ano do técnico de Hospedagem integrado.

Etec Santa Ifigênia promove evento de orientação profissional