skip to Main Content

Etec Santa Ifigênia promove evento aberto de gastronomia no dia 24

Etec Santa Ifigênia Promove Evento Aberto De Gastronomia No Dia 24
Crédito: Gastão Guedes | Alunos da unidade participam da organização do GastroEtec

A Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia, na Capital, realiza no sábado, 24 de junho, seu primeiro evento de Gastronomia, o GastroEtec. A escola, que oferece cursos na área de Cozinha, Hotelaria e Nutrição e Dietética, vai receber convidados do universo gastronômico em palestras, workshops, venda de livros e produtos culinários com desconto. Na praça de alimentação será possível comprar e degustar pratos que são tendência na cozinha contemporânea.

O GastroEtec será aberto ao público e foi planejado para aproximar os estudantes do que presenciarão na vida profissional. “O evento tem como objetivo trazer o aluno para o mundo da gastronomia, aproximando-o dos chefs e empreendedores, conhecendo seu papel no mercado de trabalho”, explica o professor Gustavo Castro, um dos organizadores. “Conseguiremos mostrar também que empresas e chefs têm muito interesse em interagir com o ambiente escolar.”

Serão, ao todo, mais de 40 atrações. Chefs como Juarez Campos e Cris Mota, campeã do programa Hell’s Kitchen, estão entre os palestrantes. Temas como a glamourização da profissão na TV, tendências, empreendedorismo e emprego serão abordados.

Nos workshops, cozinheiros ensinarão receitas e técnicas para diferentes públicos. O chef Sérgio Mauro Zocchio falará sobre fermentação natural na panificação. Haverá uma aula de hambúrgueres com o chef Sérgio Fávero, do St. Johns Pub. Em seguida, Marcella Izzo, do “açougue” vegano No Bones, ensina uma receita vegetariana na cozinha de demonstração. Amantes da cozinha saudável aprenderão a fazer uma horta em casa. Aulas sobre apreciação de cafés com especialista da rede Starbucks, degustação de azeites, vinhos e cervejas também fazem parte da programação.

Mão na massa

Os alunos da Etec participarão da organização do evento, do atendimento ao público e suporte aos cozinheiros convidados.

Os visitantes poderão conhecer também os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos estudantes do curso técnico de Cozinha. As receitas produzidas pelos estudantes poderão ser degustadas.

As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira, 14, pela internet, para quem quiser participar da programação. Visitantes que apenas queiram circular pelos espaços do evento devem se identificar na recepção com um documento com foto. Alunos da Etec também precisam efetuar inscrição e terão prioridade para as vagas. A entrada e participação nas atividades são gratuitas.

SERVIÇO

1ª GastroEtec
Local: Etec Santa Ifigênia
Rua General Couto de Magalhães, 145 – Santa Ifigênia, Capital
Data: 24 de junho
Horário: das 9:30 às 17:30
Inscrições: http://www.gastroetec.com.br/
Entrada gratuita

Back To Top