skip to Main Content

Etec Roberto Marinho revela talento do rap

Etec Roberto Marinho Revela Talento Do Rap
Crédito: Reprodução | Após projeto realizado por alunos da Etec, o trabalho do rapper Rafael Teixeira se tornou mais conhecido

Cassio Alves, Elvis Sampaio, Leandro Arthur, Vinicius Lustosa da Silva, Tatiana Nakashima e Willian Pacini, alunos do curso técnico de Produção de Áudio e Vídeo da Escola Técnica Estadual (Etec) Jornalista Roberto Marinho, localizada na zona sul da capital, produziram o videoclipe “Eu tô na rua”, do rapper e ex-morador de rua Rafael Teixeira. Graças à iniciativa, lançada no Youtube, o trabalho do músico ganhou notoriedade em São Paulo, atraiu  atenção da imprensa e ainda abriu oportunidade para Rafael mostrar seu trabalho.

Pelo projeto da disciplina de gestão de produção audiovisual e realização audiovisual, no segundo semestre de 2014, os estudantes tinham de propor um trabalho para a finalização do terceiro módulo do técnico. “Geralmente, os alunos daqui têm um grande engajamento social”, explica a coordenadora do curso, Debora Bolzan.

A proposta inicial do grupo era fazer um trabalho que mostrasse como a técnica de serigrafia está se tornando arte de rua. Mas o projeto ganhou outra direção. “Estávamos na Galeria do Rock em São Paulo quando conhecemos Rafael. A ideia de fazer o videoclipe veio depois de ouvir a música dele”, conta Cássio.

O material foi inteiramente produzido pelos alunos com apoio da Etec. Os direitos autorais da obra foram cedidos ao rapper.

Assista ao videoclipe aqui. Acompanhe também a repercussão na imprensa nos links http://bit.ly/1MfrB7whttp://bit.ly/18XHIIN

Back To Top