Etec Roberto Marinho cria campanha digital da nova temporada de Malhação

Beatriz Alves, Bruno Finco, Claudio Lemes e Vinicius Martins, estudantes do curso técnico de Multimídia da Escola Técnica Estadual (Etec) Jornalista Roberto Marinho participaram de um laboratório para criação da campanha de divulgação da nova […]

21 de fevereiro de 2017 11:23 am Institucional

Crédito: Divulgação | A partir da esquerda: Claudio Lemes, Beatriz Alves, Bruno Finco e Vinicius Martins

Beatriz Alves, Bruno Finco, Claudio Lemes e Vinicius Martins, estudantes do curso técnico de Multimídia da Escola Técnica Estadual (Etec) Jornalista Roberto Marinho participaram de um laboratório para criação da campanha de divulgação da nova temporada de Malhação, folhetim da Rede Globo, entre 17 e 19 de fevereiro. Foram três dias de imersão na sede da emissora em São Paulo, com uma série de atividades comandadas pela equipe de comunicação, diretores da novela e elenco, que incluiu palestras e oficinas.

A segunda edição do Globo Lab, laboratório de desenvolvimento de ideias promovido pela emissora, reuniu 20 alunos de escolas de comunicação, audiovisual e design. Além da Etec, foram selecionados estudantes da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), Escola de Notícias, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Miami Ad School.

“A parceria com a Rede Globo vem desde a implantação da Etec, em agosto de 2011. Além de visitas técnicas, alunos são selecionados para estágios na emissora. Alguns deles já foram contratados pelo Departamento de Artes”, explica o diretor da unidade, Mauro Gut. “A escola promove também workshops com profissionais da emissora, para estudantes dos cursos de Multimídia e de Produção de Áudio e Vídeo”.

Novos conhecimentos

Além de assinarem a criação da campanha, os alunos da Etec serão convidados para o lançamento de Malhação, no Rio de Janeiro, e conhecerão os estúdios da TV Globo durante as gravações da novela.

“Foi uma experiência única. Durante as atividades do laboratório, conhecemos profissionais da TV Globo e tivemos a oportunidade de trabalhar com pessoas de outras faculdades e outros cursos. Achei muito interessante e produtivo”, avalia Vinícius.

A nova campanha digital da novela, Malhação – Viva a diferença, criada de forma colaborativa pelos estudantes, em breve será divulgada nas redes sociais.

Compartilhe


Veja também