Etec Guaracy Silveira promove exposição do curso de Design de Móveis

Neste sábado, dia 10, alunos do curso técnico de Design de Móveis da Escola Técnica Estadual (Etec) Guaracy Silveira, localizada no bairro de Pinheiros, na Capital, apresentam a exposição Entre. A atividade é gratuita e […]

9 de dezembro de 2016 10:42 am Institucional

Crédito: Divulgação | Momento de estudo em busca de ideias para a ocupação da tradicional avenida da Capital

Neste sábado, dia 10, alunos do curso técnico de Design de Móveis da Escola Técnica Estadual (Etec) Guaracy Silveira, localizada no bairro de Pinheiros, na Capital, apresentam a exposição Entre. A atividade é gratuita e aberta à comunidade.

Fruto da parceria entre a Etec, o Museu da Casa Brasileira (MCB) e o Instituto Tomie Ohtake, a iniciativa teve por objetivo explorar a Avenida Brigadeiro Faria Lima, região próxima às três instituições. Durante cinco meses, cerca de 120 estudantes visitaram o local com a proposta de criar intervenções para melhorar o dia a dia das pessoas que passam por essa via.

Sob a orientação dos professores da Etec e das equipes educativas do MCB e do Instituto, os alunos foram divididos em três grupos para trabalhar em frentes distintas: cores e formas, uso de ocupações e proporções e escalas. Na etapa seguinte, eles desenvolveram projetos abordando móveis urbanos, reaproveitamento de espaços e propostas de ocupação para o local.

Nuances da região

“A participação nas ações despertou nos estudantes a sensibilidade de captar nuances da região que antes passavam despercebidas, como o contraste social presente na extensão da avenida”, explica a coordenadora do curso de Design de Móveis, Maria Olívia Freire.

As atividades programadas para este sábado estão divididas em três partes: a primeira, que será realizada no Instituto Tomie Ohtake, terá apresentação dos conceitos e das propostas de trabalho. A segunda parte, programada para a sede da Etec Guaracy Silveira, vai expor móveis e maquetes da avenida, produzidos pelos alunos. Já a última etapa do evento será no MCB, onde será apresentada a exposição dos murais construídos a partir das fotografias e dos desenhos realizados durante as atividades.

Serviço

Exposição Entre
Data: sábado, 10 de dezembro
Local: Instituto Tomie Ohtake
Av. Brigadeiro Faria Lima, 201 – Pinheiros
Horário:
das 11 às 12 horas
Local: Etec Guaracy Silveira
Rua Ferreira de Araújo, 527 – Pinheiros
Horário: das 12 às 15 horas
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705 – Jardim Paulistano
Horário: das 15 às 18 horas

Compartilhe


Veja também