Etec de Taubaté está em nova sede

Na manhã desta terça-feira, 22 de março, a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, participou do evento de entrega da nova sede da Escola Técnica Estadual (Etec) Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, de Taubaté, […]

22 de março de 2016 11:08 am Institucional

Crédito: Divulgação | Diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, com o diretor da Etec de Taubaté, José Benedito Borelli Júnior (dir.), e o secretário municipal de Desenvolvimento, Geraldo de Oliveira Neto

Na manhã desta terça-feira, 22 de março, a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, participou do evento de entrega da nova sede da Escola Técnica Estadual (Etec) Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, de Taubaté, representando o Governo do Estado. Neste semestre, a Etec iniciou suas atividades no prédio localizado no bairro do Parque Paduan, reformado e adequado pela Prefeitura. Entre 2011 e 2015, o governo estadual investiu na unidade R$ 416,1 mil em mobiliário e equipamentos.

Implantada em 2005, a Etec mantém atualmente 742 alunos – 107 matriculados no Ensino Médio e 635, distribuídos nos cursos técnicos de Administração, Administração integrado ao Ensino Médio, Informática para Internet, Informática para Internet integrado ao Ensino Médio, Logística, Marketing, Marketing integrado ao Ensino Médio (novidade no processo seletivo para o 1º semestre deste ano), Segurança do Trabalho e Segurança do Trabalho Integrado ao Ensino Médio.

Desde 2011, Taubaté possui também a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) que oferece os cursos superiores tecnológicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica Automotiva e Gestão Empresarial – EaD, com 463 alunos matriculados neste semestre. O município integra a Região Administrativa de São José dos Campos, que conta com 11 Etecs e com 7 Fatecs.