Etec de Suzano recebe inscrições de projetos de estudantes para Mostra Científica

Estão abertas até 9 de junho, somente pela internet, as inscrições para a Mostra Científica (MOC) da Escola Técnica Estadual (Etec) de Suzano. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de outubro, na […]

25 de abril de 2017 10:34 am Institucional

Estão abertas até 9 de junho, somente pela internet, as inscrições para a Mostra Científica (MOC) da Escola Técnica Estadual (Etec) de Suzano. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de outubro, na sede da unidade, no município de Suzano, localizado na Região do Alto Tietê do Estado de São Paulo.

Organizada em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a iniciativa tem como objetivo promover e incentivar o desenvolvimento do pensamento científico/tecnológico e aumentar a participação da comunidade escolar na concepção de práticas pedagógicas com foco na difusão cultural e na tecnologia.

Podem participar da mostra alunos matriculados nos Ensinos Médio, Técnico, Técnico Integrado ao Médio e Fundamental (8º e 9º anos) de escolas públicas e particulares do município.

Os trabalhos podem ser elaborados individualmente ou em grupos de até três alunos e devem se enquadrar em uma das quatro categorias: Ciências Biológicas e Saúde, Ciências Exatas e Indústria, Gestão e Ciências Humanas e Projetos Especiais. Os projetos também  precisam ter a supervisão de um orientador com ensino superior completo e idade superior a 21 anos.

Critérios de avaliação

Entre os critérios de avaliação dosprojetos estão criatividade, inovação, relevância, apresentação oral e trabalho em equipe. A divulgação dos finalistas será no dia 14 de agosto.

“A mostra vai permitir que o aluno exercite diversos conceitos, como organização e trabalho em grupo, além de vivenciar teorias aprendidas em sala de aula”, comenta o professor da Etec e coordenador da MOC, Felipe Roberto Martins. “Com isso, a iniciativa passa a ser um diferencial para o currículo dos participantes”, conclui.

Para mais informações acesse o site do evento.

Compartilhe


Veja também