Etec de Ribeirão Preto participa da Feira Nacional do Livro – CPS – Centro Paula Souza skip to Main Content

Etec de Ribeirão Preto participa da Feira Nacional do Livro

Etec De Ribeirão Preto Participa Da Feira Nacional Do Livro
Como no ano anterior, alunos e professores da Escola Técnica vão oferecer assessoria à comunidade durante o evento | Foto: Divulgação

Neste ano, a Escola Técnica Estadual (Etec) José Martimiano da Silva, de Ribeirão Preto, contará com um estande na Feira Nacional do Livro do município, organizada pela Fundação do Livro e Leitura, que será realizada de 20 a 27 de maio.  Aberto à comunidade, o evento terá 250 atividades culturais gratuitas, como mesas-redondas, palestras, salões de ideias e shows.

Durante esse período, das 9 às 21 horas, alunos e professores da Etec vão oferecer consultoria para preparação de currículo, dar informações nutricionais e orientações sobre direitos do consumidor. Eles também vão organizar diversas atividades, como oficinas de artesanato e de origami, além de apresentar os cursos mantidos pela unidade. “O objetivo da participação da comunidade escolar é mostrar à população a qualidade do serviço oferecido pela Etec”, informa o diretor da Escola Técnica João Ailton Lemos Ferreira.

Considerada a segunda maior feira do livro a céu aberto do Brasil, a 18ª edição do evento traz o tema As Histórias que os Livros Contam e as Leituras que a Gente Faz. Este ano o país homenageado será o Uruguai. Entre os autores celebrados, o escritor principal é Sérgio Buarque de Holanda; o autor educação é Antonio Candido e a autora infanto-juvenil, Marina Colasanti. A programação inclui a participação da jornalista e escritora Eliane Brum, do ator Lázaro Ramos, do educador Mario Sergio Cortella e do escritor Pedro Bandeira, entre outros.

Outras atrações da Etec

Na feira, alunos dos cursos técnicos de Administração, Automação Industrial, Design de Interiores, Edificações e Eletrotécnica, todos integrados ao Ensino Médio, vão participar de palestras literárias, conhecidas como tertúlias. As atividades se dão por meio de leituras de cartas, criadas por eles, que fazem referência a diferentes espaços e tempos da industrialização do Brasil e do mundo.

Na sexta-feira, 25, a partir das 10 horas, está previsto o espetáculo de dança, com a participação de estudantes da Escola Técnica. Os jovens farão uma releitura dos principais estilos, apresentando frevo, tango e pasodoble, entre outros.

Conheça a programação e outras informações da Feira Nacional do Livro pelo site

 

Serviço

18ª Feira Nacional do Livro

Local: Theatro Pedro II
Rua Álvares Cabral, 370 – Centro, Ribeirão Preto
Data: 20 a 27 de maio
Horário:  das 9 às 21 horas

 

Etec de Ribeirão Preto participa da Feira Nacional do Livro

Back To Top