Etec de Pirituba sedia projeto de empoderamento feminino

A partir deste sábado, 25, a Escola Técnica Estadual (Etec) Profª Drª Doroti Quimo Kanashiro Toyohara, de Pirituba, vai sediar encontros do Plano de Menina, um projeto de empoderamento feminino voltado a jovens de 13 […]

24 de março de 2017 4:26 pm Institucional

Crédito: Raquel Toth | A cada fim de semana, quatro mentoras falam às jovens, em encontros que vão das 10 às 14 horas

A partir deste sábado, 25, a Escola Técnica Estadual (Etec) Profª Drª Doroti Quimo Kanashiro Toyohara,
de Pirituba, vai sediar encontros do Plano de Menina, um projeto de empoderamento feminino voltado a jovens de 13 a 19 anos.

A cada fim de semana, quatro mentoras falam às jovens, em encontros que vão das 10 às 14 horas, sobre temas como carreira, autoestima, empreendedorismo. A ideia é que mulheres bem-sucedidas em seus projetos de vida inspirem as adolescentes a serem protagonistas daquilo que desejam realizar.

Criado pela jornalista Viviane Duarte, o Plano de Menina tem como mentoras profissionais de diferentes expertises – de juízas a publicitárias. O projeto integra o Plano Feminino, uma plataforma voltada a questões femininas contemporâneas.

Expectativa de futuro

“A região de Pirituba tem alta taxa de gravidez na adolescência e de jovens que estão na geração ‘nem-nem’, ou seja, nem trabalham nem estudam”, conta a diretora da Etec, Eliane Leite. “Falta expectativa de futuro para elas e queremos dar autonomia a essas meninas, ser inspiração para elas.”

Amanhã, uma das mulheres que conversarão com as adolescentes é a empreendedora Bel Pesce. A Etec dispõe de cem vagas e ainda é possível participar. Jovens da região de Pirituba podem ir diretamente à unidade no próprio sábado e se inscrever. Os encontros serão realizados durante o ano todo. Além de Pirituba, a região de Capão Redondo também terá esses workshops em uma escola estadual.

Serviço

Plano de Menina
Local: Etec Profª Drª Doroti Quimo Kanashiro Toyohara
Rua Ambrósia do México, 180 – Pirituba
Quando: sábado, dia 25, às 10 horas
Rua Ambrósia do México, 180 – Pirituba
Telefone: 3972-0199

Compartilhe


Veja também