Etec de Pirassununga está com inscrições abertas para a 6ª FeiraTec até 8 de setembro

Evento é aberto a alunos e egressos da unidade e também a estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e Técnico de todo o País. Projetos devem ser apresentados individualmente ou em grupo, sob orientação de um ou mais professores

28 de agosto de 2017 9:00 am Institucional

Projetos devem ser inscritos pela internet até 8 de setembro | Foto: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (Etec) Tenente Aviador Gustavo Klug, de Pirassununga, na Região de Campinas, está com inscrições abertas para a sexta edição da FeiraTec, feira científica, técnica e cultural que será realizada em outubro. Podem participar do evento alunos e egressos da unidade, e estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e Técnico de todo o País. Os projetos devem ser inscritos pela internet até 8 de setembro.

“Nossa proposta é um intercâmbio de conhecimento, destacando o potencial inovador e criativo dos estudantes, sempre com foco nas necessidades do mundo contemporâneo”, afirma o orientador educacional da Etec, Cleber Serrador.

Os projetos podem ser apresentados individualmente ou em grupo de no máximo três integrantes, sob orientação de um ou mais professores.


Mês tecnológico
 

Em outubro, Etecs e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) organizam diversos eventos e atividades voltados à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, instituída pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em 2004, com a proposta de despertar o interesse pela ciência na população, principalmente nos jovens e crianças.

São palestras, oficinas, workshops e mostras de trabalhos de alunos, sempre em conexão com o conteúdo dos cursos de cada unidade e com o universo do mercado de trabalho, além de apresentações artísticas e culturais.

Neste ano, pela primeira vez, a  Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) será apresentada em ambiente virtual, acompanhando a tendência de universalizar o acesso ao conhecimento e à inovação por meio da internet.

Compartilhe


Veja também