Etec de Mogi das Cruzes recebe exposição Arte em Foco

A Escola Técnica Estadual (Etec) Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes, recebe a exposição Arte em Foco, da artista plástica Iza Leão, até o dia 4 de março. A mostra expõe nove telas com temas […]

12 de fevereiro de 2016 3:50 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Quadro Pesqueiro São José, da artista plástica Iza Leão, faz parte da mostra em cartaz até o início de março na escola técnica Presidente Vargas

A Escola Técnica Estadual (Etec) Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes, recebe a exposição Arte em Foco, da artista plástica Iza Leão, até o dia 4 de março. A mostra expõe nove telas com temas diversos, sendo cinco delas inéditas e criadas especialmente para a ocasião.

O evento integra programação do projeto Museu Itinerante, criado em 2013, com a proposta de ter um espaço para exposições artísticas na unidade. A iniciativa, que já contou com a participação de cerca de dez pintores da região de Mogi das Cruzes, é uma ponte entre os estudantes e o mundo das artes, como explica a diretora da Etec, Merioni Martins Musollari.

“Nem sempre o aluno tem a oportunidade de visitar um museu, o que faz com que a arte se torne algo distante para ele”, esclarece. “Esse projeto tem como objetivo aproximar nosso jovem e a comunidade das diversas formas de expressão artística, como a pintura e a dança”, complementa a diretora.

As exposições gratuitas e abertas ao público ficam em cartaz cerca de um mês. Além de trabalhos em pinturas, o espaço é utilizado para exposições fotográficas e apresentação de danças e esculturas.

Serviço
Exposição Arte em Foco
Local: Etec Presidente Vargas
Rua Adriano Francisco Salgado, 30, Sud Menucci – Mogi das Cruzes
Data: até 4 de março, de segunda a sexta-feira
Horário: das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas

Compartilhe


Veja também