skip to Main Content

Etec de Mogi das Cruzes expõe pinturas inspiradas no universo feminino

A Escola Técnica Estadual (Etec) Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes, promove a exposição de pinturas Universo Feminino com dez obras inéditas de Isa Leão.  A mostra fica em cartaz até 3 de abril. A artista plástica foi convidada a participar do projeto Museu Itinerante, que tem o objetivo de divulgar trabalhos de artistas da cidade, visando sua aproximação com os alunos.

Como a proposta da iniciativa foi homenagear o Dia Internacional da Mulher, Isa selecionou dez pinturas inéditas no estilo contemporâneo. Esta é a segunda vez que a artista expõe trabalhos na Etec. Em 2013,  a  mostra teve pinturas de paisagens.

“A procura dos artistas pelo espaço tem sido grande”, conta Merione Musollari, diretora da unidade.  Iniciado em 2013, o projeto Museu Itinerante organiza exposições a cada um ou dois meses.  A ideia de itinerante surgiu pelo fato de a escola ser o local de passagem para os visitantes, explica Merione. Além de pintura, o museu acolhe outras artes. “Já contemplamos linguagens artísticas como fotografia e esculturas”, completa a diretora.

Aberto ao público, o museu funciona na Etec de Mogi das Cruzes, localizada à Rua Adriano Francisco Salgado, 30, Vila Sud Menucci, de segunda à sexta das 9 às 12 horas e das 13 às 21horas. A entrada é gratuita.

Back To Top