skip to Main Content

Etec de Jundiaí comemora 50 anos com homenagens e atividades culturais

Etec De Jundiaí Comemora 50 Anos  Com Homenagens E Atividades Culturais
Crédito: Acervo/CPS | Aula de desenho técnico em 1967

A Escola Técnica Estadual (Etec) Vasco Antonio Venchiarutti, conhecida como Etec VAV, de Jundiaí, promove entre hoje e amanhã, dias 18 e 19, diversas atividades educativas e culturais em comemoração ao seu aniversário de 50 anos.

Nesta sexta-feira, ocorre uma gincana entre os estudantes sobre a história da Etec e do patrono Vasco Antonio Venchiarutti, além de apresentação musical e abertura da exposição de fotos históricas. Já no período noturno está programada uma confraternização para alunos e ex-alunos com DJ e apresentação da Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira.

No sábado, a partir das 19 horas, haverá a solenidade oficial com homenagens a ex-professores, funcionários, alunos e membros da equipe atual. O evento também será marcado pelo lançamento do novo hino e do primeiro documentário sobre a história da Etec VAV.

Fazendo história

Inaugurada em 15 de março de 1966, com o objetivo de formar técnicos nas áreas de Agrimensura e Edificações, a então Escola Técnica de Construção Civil, que se tornou posteriormente o Colégio Técnico de Jundiaí, foi integrada pelo Centro Paula Souza em 1981 e batizada de Vasco Antonio Venchiarutti. Foi uma homenagem ao arquiteto e ex-prefeito que idealizou a criação da escola na década de 50.
Atualmente, a Etec mantém mais de 1,6 mil estudantes. Esse número inclui os matriculados nas classes descentralizadas das EEs Dr. Antenor Soares Gandra e Prof. Maria de Lourdes de França Silveira, administradas pela escola.

A unidade oferece 13 cursos técnicos: Administração, Agrimensura, Design de Interiores, Design de Interiores integrado ao Ensino Médio (novidade no processo seletivo do 1º semestre de 2016), Edificações, Edificações Integrado ao Ensino Médio, Informática, Informática Integrado ao Ensino Médio, Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio, Logística Integrado ao Ensino Médio, Meio Ambiente, Saneamento e Segurança do Trabalho.

Etec de Jundiaí comemora 50 anos com homenagens e atividades culturais

Back To Top