Etec de Itatiba comemora 70 anos com várias atividades culturais

Etec De Itatiba Comemora 70 Anos Com Várias Atividades Culturais
Etec de Itatiba hoje soma mais de mil alunos matriculados nos Ensino Médio, Técnico e Integrado l Foto: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (Etec) Rosa Perrone Scavone, de Itatiba, na região de Campinas, completa 70 anos de sua fundação nesta sexta-feira, dia 23. Integrada ao Centro Paula Souza em 1994, a unidade hoje soma mais de mil alunos matriculados nos Ensino Médio, Técnico e Integrado.

“Nossa Etec é hoje referência em ensino público de qualidade em Itatiba e Região. O Ensino Médio prepara os jovens para ingresso nas melhores universidades do País e os cursos técnicos qualificam para o mercado de trabalho”, diz o diretor da unidade Cristiano de Oliveira. “O histórico de conquistas de nossos alunos em competições, feiras de projetos e olimpíadas confirma que estamos no caminho certo, educando e profissionalizando com dinamismo e qualidade de ensino”.

As atividades de comemoração começam hoje, com apresentação de comédia stand up por Daniel Salsa para os alunos do primeiro e do segundo ano dos Ensinos Médio e  do Técnico Integrado ao Médio. Amanhã, será celebrada uma missa na Basílica Menor de Nossa Senhora do Belém, em Itatiba, a partir das 19 horas.

A agenda com os diversos eventos pedagógicos e culturais programados para este semestre será divulgada em breve.