Etec de Esportes realiza a final do 1º Torneio Esportivo, Cultural e Solidário

A partir das 8 horas deste sábado, 7 de junho, a Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes Curt Walter Otto Baumgart promove a final do 1º Torneio Esportivo, Cultural e Solidário. Serão premiadas as cinco […]

6 de junho de 2014 3:10 pm Institucional

A partir das 8 horas deste sábado, 7 de junho, a Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes Curt Walter Otto Baumgart promove a final do 1º Torneio Esportivo, Cultural e Solidário. Serão premiadas as cinco Etecs com melhor desempenho na competição e as três equipes que se destacaram nas modalidades de basquetebol, futsal, futebol society, handebol, voleibol e vôlei de praia.

Iniciada em março, a competição teve o apoio dos alunos do curso técnico de Organização Esportiva e contou com a participação de 17 Etecs: 6 localizadas nos municípios de Francisco Morato, Franco da Rocha, Itaquaquecetuba, Jandira e Osasco (as duas unidades), 11 Etecs da Capital (Esportes, Horácio Augusto da Silveira, Itaquera, Martin Luther King, Raposo Tavares, São Mateus, Sapopemba, Takashi Morita, Tiquatira, Uirapuru e Zona Leste) além do Colégio Active, da cidade de São Paulo.

De acordo com Lincoln Beggiato, diretor da unidade, o projeto surgiu com o intuito de integrar as escolas e os alunos. “Promover maior integração entre a comunidade escolar foi o grande objetivo do torneio”, conta Lincoln Beggiato, diretor da unidade. “O resultado nos mostrou que estamos no caminho certo. Já pensamos em organizar outras edições ”, completa o diretor.

Etapas de um torneio

Ao longo da competição as equipes passaram por quatro etapas eliminatórias das modalidades de basquetebol, futsal, futebol society, handebol, voleibol e vôlei de praia.

No sábado, além das finais do campeonato, haverá também atividades esportivas destinadas às pessoas da comunidade que participam do projeto Etec na Comunidade, uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Associação Brasileira dos Profissionais de Educação Física e Esportes (Abrapefe), que oferece atividades físicas e esportivas a cerca de 900 pessoas.

Para participar do torneio os alunos contribuíram com um quilo de alimento não perecível. O total arrecadado – cerca de 200 quilos – será entregue a entidades carentes indicadas pela comissão organizadora do evento e pelos alunos das Escolas Técnicas participantes.

O Torneio contou com apoio e participação do Centro Paula Souza, da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (Fedeesp).

Serviço:
Dia: sábado, 7 de junho, a partir das 8 horas
Local: Etec de Esportes – Rua Paulo Lorenzani, s/nº – Vila Maria, Capital

Compartilhe


Veja também