Etec de Esportes está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes – Curt Walter Otto Baumgart, localizada na zona norte da Capital, está com inscrições abertas para dois cursos livres e gratuitos até a próxima terça-feira, 1º de novembro. […]

31 de outubro de 2016 4:21 pm Institucional

Crédito: Pixabay | Atividades para os idosos será tema de um dos cursos

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes – Curt Walter Otto Baumgart, localizada na zona norte da Capital, está com inscrições abertas para dois cursos livres e gratuitos até a próxima terça-feira, 1º de novembro. No total, serão oferecidas 60 vagas entre as capacitações em Lazer para a Terceira Idade e Recreador, promovidas pela Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada (Ufiec) do Centro Paula Souza. As aulas começam no dia 7 de novembro.

Para fazer a inscrição, é preciso ir até a unidade, que fica na Rua Paulo Lorenzani, s/nº, Parque Novo Mundo, com RG, CPF e comprovante de residência originais, mais uma cópia de cada documento, no horário das 9 às 12 horas e das 14  às 16 horas. O requisito para participação é ter idade mínima de 16 anos.

De acordo com a coordenadora Camila Ferreira, não há muitos cursos de qualificação disponíveis nessas áreas. “As pessoas que já trabalham com isso nem sempre têm alguma especialização. Esta é uma oportunidade para aprimorar conhecimento”, ressalta.

Os cursos serão ministrados de segunda a sexta-feira por ex-alunos da Etec com experiência nesse tipo de atividade. As aulas de Lazer para a Terceira Idade estão programadas para o horário das 8 às 12h10. O curso de Recreador será dado no período da tarde, das 13 às 17h30.

Compartilhe


Veja também