skip to Main Content

Etec de Embu das Artes realiza 1ª Feira de Empregabilidade

Etec De Embu Das Artes Realiza  1ª Feira De Empregabilidade
Crédito: Ciete Silvério | Feira de Empregabilidade da Etec de Embu será realizada neste sábado, dia 6, das 10 às 15 horas

Alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) de Embu das Artes vão ter a chance de participar de várias atividades voltadas ao mercado de trabalho, que serão oferecidas durante a 1ª Feira de Empregabilidade, neste sábado, dia 6, das 10 às 15 horas.

Voltado aos alunos dos Ensinos Médio, Técnico e Técnico integrado ao Médio, o evento tem como objetivo promover o encontro de estudantes com empresas da região e assim dar chance aos jovens de ter acesso às vagas em sua futura área de atuação.

“É uma ótima oportunidade para que as companhias que estão em busca de mão de obra qualificada conheçam nossos alunos”, diz um dos organizadores da iniciativa, Waldiney Teodozio da Silva.

A programação inclui palestras de empreendedorismo e dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego. Haverá ainda painéis interativos nos quais empresários e empreendedores vão compartilhar suas experiências com os alunos.

A ideia da Feira surgiu durante uma conversa entre professores da Etec em um encontro pedagógico. “Como acompanhamos a dificuldade dos alunos para encontrar oportunidades de emprego, resolvemos organizar o evento”, ressalta Silva.

Rede de contatos

Além de participar das atividades, a Secretaria de Trabalho e Emprego do município, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), a Casa do Artesão, o Banco do Povo, o Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), o Procon e o Ciee vão oferecer vários serviços, como oficinas de artesanato, intermediação entre o aluno e vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, atendimento ao consumidor, consultoria financeira para pessoas físicas, possibilidade de contratação de microcréditos para empreendedores (pessoas físicas e jurídicas).

Diversas empresas locais como Empório Belas Artes, Miranda Advogados e Contabilidade, Capital Social, Andreani, DHL Express (Dalsey, Hillblom and Lynn) e Garatina Serviços também estarão na Feira de Empregabilidade, oferecendo vagas aos alunos.

Back To Top