Etec Carlos de Campos é finalista de evento nacional ao lado de faculdades de moda

Curso de Modelagem do Vestuário é o único técnico a participar de concurso. Coleção vencedora será apresentada no fim de maio, no Porto de Fortaleza

19 de abril de 2017 5:44 pm Institucional

Crédito: Thais Mesquita/Divulgação | O desfile do Dragão Fashion será nos dias 26 e 27 de maio, em Fortaleza

Ao lado de renomadas instituições de graduação de Moda, o curso técnico de Modelagem do Vestuário da Escola Técnica Estadual (Etec) Carlos de Campos, da Capital, está entre os oito finalistas do Concurso dos Novos, do Dragão Fashion Brasil (DFB), evento nacional que apresenta estilistas e marcas comprometidas com uma visão mais autoral da moda.

Realizado desde o ano 2000, o concurso é voltado a alunos de graduação, pós-graduação e do Ensino Técnico de todo o País, com o objetivo de lançar novos nomes na moda. O tema desta edição é o Peru, com seu rico aspecto cultural e uma tradição têxtil de mais de 5 mil anos. A competição vai premiar com R$ 8 mil a melhor coleção que será apresentada em um desfile entre os dias 26 e 27 de maio, no Porto de Fortaleza, no Ceará.

No total, foram enviados 24 trabalhos de diferentes partes do Brasil. Além da Etec, as instituições finalistas são: Centro Universitário Estácio do Ceará (CE), Centro Universitário de João Pessoa (PB), Faculdade Ateneu (CE), Faculdade Santa Marcelina (SP), Faculdade de Tecnologia Senai Antoine Skaf (SP), Universidade Federal de Minas Gerais (MG) e Universidade de Fortaleza (CE).

O júri multidisciplinar é composto pelos estilistas Lindebergue Fernandes e André Sampaio, pelo designer Erico Gondim, e pelas jornalistas Gabriela Dourado (Diário do Nordeste) e Jully Lourenço (O Povo).

Mais informações sobre o evento podem ser acompanhadas pelo site.