Final da Maratona de Programação InterFatecs será sábado, na Fatec Taquaritinga

Participantes devem resolver dez exercícios propostos pela equipe de desenvolvimento de problemas. Mais de 300 equipes se inscreveram para primeira fase da sexta edição da disputa e 50 se classificaram para a decisão

25 de agosto de 2017 10:34 am Fatec

Primeira fase da competição aconteceu no dia 20 de maio | Foto: Divulgação

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Taquaritinga recebe amanhã, dia 26, a etapa final da sexta edição da Maratona de Programação InterFatecs. Neste ano, 308 equipes foram inscritas na competição. Para a decisão, 50 times se classificaram. A InterFatecs é uma das maiores competições de programação de computadores do País, voltada especificamente aos alunos das Fatecs.

A disputa estimula a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe e a habilidade de resolver problemas sob pressão, além de ajudar os estudantes a aperfeiçoar a técnica em projetos com algoritmos.

A primeira fase, online, foi realizada no dia 20 de maio com alunos de 33 Fatecs. Todos participaram das atividades em suas unidades. Na etapa final, a programação começa logo pela manhã visando a ambientação dos alunos. A partir das 13 horas, todos os estudantes estarão a postos nos laboratórios para iniciar a maratona, que terminará às 18 horas. Nesse período eles deverão resolver dez exercícios propostos pela equipe de desenvolvimento de problemas.

“Os alunos podem esperar uma recepção calorosa, como é típico da Fatec Taquaritinga, e uma competição de alto padrão”, adianta o professor e coordenador do evento em 2017, Marcus Rogério de Oliveira. “A InterFatecs já é um evento consolidado, graças ao bom trabalho que nossos colegas fizeram nas edições anteriores”.

A premiação para o melhor time será um troféu. Também serão entregues livros, assinaturas online, dispositivos e acessórios aos melhores classificados.

Na última edição, a equipe FullStackOverKill, da Fatec Sorocaba, venceu a competição após cinco horas de prova.


Serviço

6ª edição da Maratona de Programação InterFatecs
Local: Fatec Taquaritinga
Avenida Doutor Flavio Henrique Lemos, 585 – Portal Itamaracá
Data: 26 de agosto
Horário: 8 às 18 horas

Compartilhe


Veja também