Estudantes da Etec Polivalente de Americana recebem prêmio destaque de empreendedorismo – CPS – Centro Paula Souza skip to Main Content

Estudantes da Etec Polivalente de Americana recebem prêmio destaque de empreendedorismo

Estudantes Da Etec Polivalente De Americana Recebem Prêmio Destaque De Empreendedorismo
Cerimônia de premiação foi realizada na terça-feira, dia 11, na Capital l Foto: Junior Achievement/Divulgação

Estudantes dos cursos técnicos de Administração e de Logística integrados ao Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) Polivalente de Americana, na região de Campinas, ganharam o prêmio destaque de empreendedorismo do ano do Programa Miniempresa. Idealizada pela Junior Achievement, associação educativa sem fins lucrativos, iniciativa tem por objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens.

O projeto vencedor, anunciado em cerimônia realizada nesta terça-feira, dia 11, na Capital, é uma iniciativa de 40 alunos que, com a mentoria de funcionários da Sage, multinacional britânica de software de gestão, criaram uma miniempresa de produção de bolsas em tecido, a Pangus. Em 15 encontros semanais, os estudantes colocaram a “mão na massa”, com a ajuda dos voluntários das áreas de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção. Os profissionais da empresa também apresentaram conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.

“Foi uma experiência enriquecedora. Além do empreendedorismo, o projeto despertou nos alunos interesse maior pelo curso, melhorando o desempenho deles em outras disciplinas”, avalia a diretora da Etec, Mary Damiani.

A Etec Tiquatira, localizada na zona leste da Capital, também esteve entre os finalistas e ganhou na categoria ações de marketing, com a miniempresa Base, cujo produto é um chaveiro suporte para celular.

 

Empreendedorismo e solidariedade

A trajetória empreendedora contou ainda com a exposição dos produtos em uma feira realizada no Shopping Eldorado, na zona oeste da Capital paulista, na qual os alunos conheceram e aplicaram também técnicas de vendas, marketing e finanças.  Em um dia foram vendidas 41 peças, arrecadando mais de R$ 1 mil. O valor atribuído dos impostos da miniempresa foi doado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Americana.

“Parabenizamos os estudantes da Etec pelo espírito empreendedor e pela dedicação que demonstraram. É motivo de enorme satisfação para nós ter tido voluntários da Sage envolvidos nesta iniciativa por meio das atividades da Sage Foundation. Estimular o empreendedorismo como futuro profissional para jovens é uma das nossas maiores bandeiras”, afirma o presidente da empresa no Brasil e América Latina, Jorge Santos Carneiro.

*Atualizada 13 de dezembro, às 13 horas

Back To Top