Estudante da Fatec ganha bolsa de estudos na Itália em concurso de moda

Um aluno da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Jaú foi um dos finalistas do Prêmio Francal Top de Estilismo 2014, realizado em São Paulo. Estevão Souza, do curso de Gestão da Produção Industrial, […]

14 de novembro de 2014 5:38 pm Institucional

Crédito: Divulgação/Prêmio Francal Top de Estilismo | Bolsa desenvolvida pelo aluno da Fatec, feita de acrílico, couro e metal

Um aluno da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Jaú foi um dos finalistas do Prêmio Francal Top de Estilismo 2014, realizado em São Paulo. Estevão Souza, do curso de Gestão da Produção Industrial, conquistou a segunda colocação no concurso que promove a descoberta de novos talentos para a indústria de moda nacional. O prêmio é uma bolsa de estudos na universidade ModaPelle Academy, em Milão, na Itália.

Com uma composição de acessórios femininos, o estudante desenvolveu a coleção “Mulher Bicho de Sete Cabeças”, composta por bolsa, cinto, clutch (bolsa de mão), maxi colar, bracelete e cinto.

Inspirado na música “Mulher de Fases”, do grupo de rock nacional Raimundos, o aluno projetou a bolsa, item principal da coleção, como uma espécie de quebra-cabeça, em alusão à complexidade da personalidade feminina mencionada na letra. O produto foi feito com materiais não aderentes, acrílico e couro, o que requeria um terceiro elemento que os unisse. “Usei o metal para juntar as partes, como se fosse um quebra-cabeça”, explica Estevão.

Todo o projeto foi desenvolvido durante as aulas da disciplina de Moda e Design, com orientação da professora Francienne Hernandes, que incentivou a participação na competição.

“Desde a primeira aula, colocamos tudo em prática. Ter um produto no final do curso, com certeza, é um diferencial”, conclui Estevão.

Compartilhe


Veja também