skip to Main Content

Estão abertas as inscrições para a terceira edição da Olimpíada Brasileira do Saber

Estão Abertas As Inscrições Para A Terceira Edição Da Olimpíada Brasileira Do Saber
Alunos da Etec Bento Quirino, de Campinas, conquistaram o terceiro lugar em duas categorias na fase final da OBS 2017 | Foto: Divulgação

Estudantes do Ensino Médio das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e de outras instituições públicas e privadas do País podem participar da terceira edição da Olimpíada Brasileira do Saber (OBS). A competição é aberta também a alunos do nono ano do Fundamental. Os interessados devem ter até 18 anos. O prazo da inscrição vai até 5 de março.

Para que os jovens possam participar da OBS as escolas precisam cadastrar no site um representante, professor ou coordenador, que será responsável pela inscrição dos estudantes e também pela aplicação e correção das provas.

Organizada pelos Professores de Escolas Públicas e Privadas (PEPP), a iniciativa visa estimular o interesse dos estudantes em diversas disciplinas, como arte, matemática, ciência e tecnologia e língua estrangeira.

Etapas

A competição é realizada em três fases. As duas primeiras terão provas teóricas aplicadas na própria escola, nos dias 9 de março e 27 de abril. Não há limite de participantes para a primeira etapa. Só participarão da segunda os que atingirem a média de corte.

Após o resultado desta etapa, serão selecionados os sete melhores colocados para representar a escola na terceira etapa, presencial, prevista para o período de 11 a 14 de julho. A equipe pode ser formada por um mínimo de três alunos.

Para saber mais sobre calendário, regulamento e outras informações referentes à Olimpíada, acesse o site.

Edição anterior

Em 2017, duas Etecs – Bento Quirino, de Campinas, e Jaraguá, da Capital – foram as únicas escolas públicas a disputar a terceira fase da OBS. Outras duas Etecs tiveram alunos premiados na etapa estadual da competição: Abdias do Nascimento e Profa. Dra. Doroti Quiomi Kanashiro, ambas da Capital. No total, entre as quatro unidades, os estudantes conquistaram 23 medalhas, entre ouro, prata e bronze.

Back To Top