skip to Main Content

Estado ganha duas Fatecs e uma Etec

O governador Geraldo Alckmin assinou no dia de ontem, 1º de abril, o decreto de criação de duas Faculdades de Tecnologia (Fatecs), localizadas em Assis e Campinas, e uma Escola Técnica Estadual (Etec) em Santa Fé do Sul.

Com as novas unidades, o Centro Paula Souza passa a administrar 61 Fatecs e 215 Etecs, distribuídas em 164 municípios paulistas.

Fatec de Assis

A faculdade recém-criada vai participar do processo seletivo para o segundo semestre oferecendo 40 vagas no período noturno para o curso de graduação tecnológica de Gestão Comercial. O início das atividades será nas instalações da Etec Pedro D’Arcádia Neto.

Fatec Campinas

O Estado está investindo mais de R$ 21 milhões na construção da sede da nova Fatec, que também participa do Vestibular para o próximo semestre. Serão oferecidas 40 vagas para o curso de tecnologia de Processos Químicos, à noite. O município de Campinas tem também duas Etecs – Conselheiro Antonio Prado e Bento Quirino.

Etec de Santa Fé do Sul

A mais recente Etec da Região Administrativa de São José do Rio Preto – que já conta com oito escolas técnicas e três faculdades de tecnologia estaduais – iniciou suas atividades no segundo semestre de 2012 como classe descentralizada da Etec de Fernandópolis. Atualmente a unidade tem 151 alunos matriculados, distribuídos nos cursos técnicos de Administração e Manutenção e Suporte em Informática.

Back To Top