skip to Main Content

Estado cria Etec em Santa Cruz das Palmeiras

Estado Cria Etec Em Santa Cruz Das Palmeiras
Crédito: Google Street View | Escola recém-criada iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2015 como classe descentralizada

O governador Geraldo Alckmin assinou ontem, dia 7, decreto criando a Escola Técnica Estadual (Etec) de Santa Cruz das Palmeiras, na Região de Campinas. O texto foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado. Com isso, o Centro Paula Souza passa a administrar 220 Etecs, distribuídas em 162 municípios paulistas.

A escola recém-criada iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2015 como classe descentralizada da Etec Dr. Francisco Nogueira de Lima. Atualmente, 156 alunos estão matriculados nos cursos técnicos de Açúcar e Álcool, Administração, Informática, Logística, Segurança do Trabalho. O processo seletivo para o próximo semestre oferece 80 vagas, divididas entre os cursos de Administração e Logística. A prova do Vestibulinho será no dia 19 de junho.

Com a nova escola técnica de Santa Cruz das Palmeiras, a Região Administrativa de Campinas passa a contar com 33 Etecs e 10 Faculdades de Tecnologia (Fatecs).

Back To Top