Estado cria a Etec de Caieiras

Na última quinta-feira, dia 17 de abril, o governador Geraldo Alckmin assinou o decreto de criação da Escola Técnica Estadual (Etec) de Caieiras. Com a nova unidade, o Centro Paula Souza passa a administrar 216 […]

22 de abril de 2014 7:00 pm Institucional

Com a nova unidade, o Centro Paula Souza passa a administrar 216 escolas técnicas, sendo 27 na Região Metropolitana de São Paulo, excluindo a Capital que conta com 43 Etecs.

A unidade recém-criada iniciou suas atividades como classe descentralizada no 2º semestre de 2013, com os cursos técnicos de Informática para Internet e Segurança do Trabalho. No processo seletivo para o próximo semestre, a Etec oferece 80 vagas, no período noturno, divididas entre estes dois cursos. A inscrição para o Vestibulinho vai até o dia 7 de maio, exclusivamente pela internet.

Na parceria para implantação da Etec, coube à Prefeitura a reforma  e adaptação do prédio que abriga a unidade. O Centro Paula Souza desenvolveu o projeto de adequação do imóvel e ficou responsável pela elaboração do projeto pedagógico dos cursos, o acompanhamento do processo seletivo, a contratação de professores e pela compra de mobiliário e equipamentos para a unidade.