skip to Main Content

Está aberta a inscrição para Febrace

A 13ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) recebe projetos científicos de estudantes dos 8º e 9º anos dos Ensinos Fundamental, Médio e Técnico, com idade entre 14 e 20 anos, até o dia 29 de outubro. Os trabalhos devem ser cadastrados no site  ou enviados pelo correio. As inscrições são gratuitas. Confira mais detalhes no link.

Os selecionados serão anunciados dia 18 de dezembro. A mostra de finalistas  acontece entre 17  e 19 de março de 2015, no campus da Universidade de São Paulo (USP).
Os projetos concorrem nas seguintes categorias:  Engenharia, Ciências Exatas e da Terra, Humanas, Sociais Aplicadas, Biológicas, da Saúde e Agrárias. Obrigatoriamente, o cadastro precisa ter as informações dos participantes, o plano de pesquisa, resumo, relatório final e uma foto do projeto.

Os vencedores em cada área serão contemplados com medalhas, troféus, certificados e equipamentos eletrônicos, além de prêmios institucionais, como estágios, bolsas de estudo e visitas monitoradas às empresas parceiras. A cada edição da Febrace, são selecionados nove projetos para participar da Feira Internacional de Ciências e Engenharia (Intel ISEF) – a maior feira de ciências e engenharia do mundo.

Etecs premiadas

Em 2013, alunos da Etec Heliópolis, de São Paulo, ganharam o 1º lugar com o projeto Sementuca na categoria Ciências Sociais Aplicadas. Em 2012, um projeto de embalagens ecológicas para mudas, desenvolvido pelas Etec Conselheiro Antonio Prado, de Campinas, também conquistou o primeiro lugar na categoria Ciências Agrárias. Em 2011, alunos da Etec Getúlio Vargas, da Capital, conquistaram o 4º lugar na categoria Ciências Ambientais da Intel ISEF, realizada em Los Angeles, Califórnia.

Em 2010, duas Etecs foram para a Intel ISEF: Prof. Carmelino Corrêa Júnior, de Franca, e Getúlio Vargas, de São Paulo. Em 2008, foi a vez da Trajano Camargo, de Limeira; em 2007, da Getúlio Vargas e em 2004, a Polivalente, de Americana, representou a instituição.

Acompanhe mais informações sobre as edições anteriores:

Etec de Heliópolis ganha 1º lugar na Febrace ao transformar bitucas de cigarro em papel-semente

Etecs conquistam primeiro lugar em três categorias da 12ª Febrace e vão apresentar trabalhos nos EUA

Febrace começa hoje com 27 projetos de Etecs

Vinte e nove projetos de Etecs estão na final da 11ª Febrace

Back To Top