skip to Main Content

Escolas técnicas se reúnem em evento integrado de nutrição

Escolas Técnicas Se Reúnem Em Evento Integrado De Nutrição
Crédito: Divulgação | Mais de cem alunos estiveram no auditório da unidade da Capital

Estudantes de três Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) se reuniram nesta quarta-feira, 22, no auditório da Etec Santa Ifigênia, na Capital, para um dia de palestras sobre a profissão. Participaram das atividades alunos do curso técnico de Nutrição e Dietética integrado ao Ensino Médio da unidade que sediou o evento, e das Etecs Benedito Storani, de Jundiaí, e Heliópolis, localizada na zona sul da Capital.

Professores e especialistas da área compõem a programação, com discussões sobre catering (serviços de refeições em grande escala), alimentação hospitalar, nutrição em restaurantes, nutrição esportiva, gestão e inserção no mercado de trabalho. A atividade também contou com sorteio de brindes e bolsas de estudos em uma universidade.

O evento teve por objetivo aproximar os estudantes do cotidiano e mostrar as possibilidades da atividade profissional. “Os palestrantes expõem especialmente sua prática de trabalho. Dessa forma, os alunos conseguem sentir a realidade da profissão”, diz Marisa Ferreira de Lima, professora da Etec Heliópolis.

O encontro foi realizado pela segunda vez. Na primeira edição, no ano passado, comemorou o Dia do Técnico em Nutrição e Dietética, celebrado em 27 de junho. A participação da Etec de Jundiaí foi uma novidade. “Os alunos têm a oportunidade de conhecer outros estudantes e a estrutura de outra escola”, frisa Marisa. Mais de cem participantes compareceram ao encontro.

Back To Top