Ensino Médio na modalidade EJA a distância abre inscrições para terceira série

A terceira série do Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) a distância do Centro Paula Souza (CPS) já está com inscrições abertas. O curso é gratuito, autoinstrucional, e não é […]

25 de agosto de 2016 3:55 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Material didático das aulas é composto por vídeos e apostilas disponíveis gratuitamente na internet

A terceira série do Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) a distância do Centro Paula Souza (CPS) já está com inscrições abertas. O curso é gratuito, autoinstrucional, e não é necessário realizar processo seletivo para iniciar as aulas.

Lançado em novembro do ano passado, o supletivo online teve início com a oferta da primeira série. Agora, todas as séries (primeira, segunda e terceira) estão disponíveis para quem pretende concluir seus estudos.

O curso completo tem duração mínima de três semestres. O material didático das aulas é composto por vídeos e apostilas à disposição do aluno no ambiente virtual de aprendizagem. Apenas os exames finais de cada série são presenciais. As provas são aplicadas em três Escolas Técnicas Estaduais (Etecs): Etec de São Paulo (São Paulo – Bom Retiro), Bento Quirino (Campinas) e Fernando Prestes (Sorocaba).

Para participar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou comprovante de conclusão da série cursada do Ensino Médio para ingresso no módulo seguinte. É possível começar a estudar em qualquer momento do ano.
Não há limite de vagas.
A matrícula deve ser feita por meio do envio da documentação pelos Correios com a ficha de inscrição preenchida. Para mais informações, leia o comunicado com os procedimentos para a inscrição.

Além do Ensino Médio EJA, o Centro Paula Souza oferece várias modalidades de educação
a distância em diversos níveis. Saiba mais.

Compartilhe


Veja também