Encerramento de mostra de cinema nas Etecs terá palestra e filmes realizados por alunos

Dois encontros com palestras, debates e exibição de filmes vão encerrar os três meses da Rede Brazucah nas Escolas nesta quarta e quinta-feira, dias 3 e 4, no Centro de Capacitação do Centro Paula Souza, […]

3 de agosto de 2016 3:01 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Cineasta paulista Anna Muylaert, que dirigiu Regina Casé e Camila Márdila no longa Que horas ela volta? (foto), participará de debate com alunos e professores de Etecs, nesta quinta-feira

Dois encontros com palestras, debates e exibição de filmes vão encerrar os três meses da Rede Brazucah nas Escolas nesta quarta e quinta-feira, dias 3 e 4, no Centro de Capacitação do Centro Paula Souza, no bairro Santa Ifigênia, no centro da Capital. Estudantes e professores das dez Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) que participaram do projeto poderão acompanhar a programação, que inclui a exibição de curtas produzidos pelos alunos durante as oficinas de audiovisual e o debate com a diretora do filme Que horas ela volta?, Anna Muylaert.

A 4ª edição do projeto, uma parceria entre a Brazucah Produções, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e o Centro Paula Souza (CPS), levou o cinema nacional às Etecs entre os meses de abril e junho. Alunos e professores foram capacitados para promover a exibição dos filmes Que horas ela volta?, o documentário Comer o que?, de Leonardo Brant, e os curtas Dá licença de contarA matadeiraBravura, Meu amigo Nietzsche e Graffiti.

As Etecs que participaram do projeto neste ano foram: Bento Quirino (Campinas), Campo Limpo Paulista, Cidade Tiradentes (Capital), Dr. Emílio Hernandez Aguilar (Franco da Rocha), Getúlio Vargas (Capital), Heliópolis (Capital), Monte Mor, Nova Odessa, Presidente Vargas (Mogi das Cruzes) e São Roque.

Na próxima sexta-feira, 5, haverá exibição gratuita de filmes para a comunidade na Biblioteca Mário de Andrade, na Consolação. O longa Que horas ela volta?, o documentário Comer o que? e os curtas produzidos pelos alunos das Etecs estão na programação. Confira abaixo.

Quarta-feira, 3 de agosto
Local: Centro de Capacitação do Centro Paula Souza, Rua General Couto de Magalhães 145, Santa Ifigênia, Capital.

9h às 9h30 – Recepção
9h30 às 10h30 – Palestra SP Cine
10h30 às 11h – Café
11h às 13h – Pensando o futuro – Elaboração do projeto de intervenção
13h às 15h – Almoço
15h às 17h Exibição dos filmes realizados nas oficinas de audiovisual
17h – Lanche

Quinta-feira, 4 de agosto
Local: Centro de Capacitação do Centro Paula Souza

9h às 10h30 – Apresentação e debate sobre os projetos de intervenção
10h30 às 11h – Café
11h às 12h – Debate com Anna Muylaert – diretora do filme Que horas ela volta?
12h às 14h – Almoço
14h às 15h – Palestra
15h as 16h30 – Números do projeto e autoavaliação
16h30 às 17h – Entrega de certificados
17h – Lanche e Despedida

Sexta-feira, 5 de agosto
Local: Biblioteca Mário de Andrade, Rua da Consolação 94, Consolação, Capital.

Exibição de filmes*
10hComer o que?
11h – Seleção de Curtas
14h – Curtas produzidos pelas Etecs participantes
16h – Que horas ela volta?

* Programação sujeita a alteração

Compartilhe


Veja também