Em dezembro, estudantes e professores de diversas Etecs promovem ações solidárias

Entre as várias iniciativas para favorecer as comunidades locais, foram realizadas revitalização de enfermaria infantil, desenvolvimento de tecnologias assistivas, eventos beneficentes e doações de brinquedos, roupas e alimentos

21 de dezembro de 2017 9:00 am Etec

5ª Etec Solidária, em Presidente Prudente, reuniu 80 famílias durante o evento l Foto: Divulgação

Diversas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) realizaram em dezembro ações solidárias em benefício das comunidades locais. Na Etec Professor Armando José Farinazzo, de Fernandópolis, na região de São José do Rio Preto, por exemplo, durante o 9º Festival de Música, foram arrecadadas mais de 100 caixas de leite por meio de doações das bandas participantes. Os alimentos foram entregues ao projeto Sonhadores, que oferece educação musical a crianças e adolescentes da cidade.

Em Presidente Prudente, alunos e professores da Etec Prof. Adolpho Arruda Mello promoveram a 5ª Etec Solidária para beneficiar 80 famílias do município.  Além da distribuição de cestas de Natal, a programação do evento contou com coffee break, atrações culturais e brincadeiras para as crianças.

Já na Baixada Santista, por meio do Natal Solidário, a Etec de Itanhaém reuniu aproximadamente 80 crianças carentes da cidade para uma confraternização. Durante o evento foram distribuídos brinquedos, roupas, alimentos e doces.


Saúde infantil

Com o objetivo de tornar menos penosas as consultas e tratamentos de crianças, os estudantes do quarto módulo do curso técnico de Enfermagem da Etec de São Roque, na região de Sorocaba, revitalizaram o setor de pediatria do Centro de Saúde 2 da cidade. Em parceria com funcionários do hospital, foram feitas pintura das salas de atendimento, decoração dos ambientes e restauração do mobiliário.


Tecnologias assistivas

Durante o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), alunos do curso técnico de Mecânica da Etec Presidente Vargas, localizada em Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, foram desafiados a desenvolver tecnologias assistivas para melhorar a vida de pessoas com limitação de mobilidade. Os jovens apresentaram sete projetos neste mês de dezembro, cujos produtos finais serão doados a instituições de assistência da região.

Compartilhe


Veja também