EJA de Ensino Médio on-line abre inscrições para exame presencial

Estão abertas as inscrições para o primeiro exame presencial do Ensino Médio on-line na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro Paula Souza (CPS). Os alunos do curso a distância devem se […]

23 de fevereiro de 2016 4:28 pm Institucional

Crédito: Reprodução | Material didático fica à disposição do aluno na internet, apenas os exames para aprovação de módulo são presenciais e ocorrem duas vezes por semestre

Estão abertas as inscrições para o primeiro exame presencial do Ensino Médio on-line na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro Paula Souza (CPS). Os alunos do curso a distância devem se inscrever até o dia 4 de março na secretaria da Escola Técnica Estadual (Etec) onde pretendem fazer a prova. O exame será aplicado no dia 2 de abril (sábado), com abertura dos portões às 8h30, nas três Etecs que participam do programa: Martin Luther King (São Paulo – Tatuapé), Bento Quirino (Campinas) e Fernando Prestes (Sorocaba).

A avaliação terá duração de três horas e abordará questões referentes às matérias estudadas no ambiente virtual de aprendizagem. No ato da inscrição, o estudante poderá escolher até quatro disciplinas para serem avaliadas neste primeiro exame.

O Centro Paula Souza oferecerá duas avaliações por semestre. A segunda prova com o restante das disciplinas para aprovação de série terá inscrições em maio e será aplicada em junho. A taxa para realização dos exames é de R$ 10 por disciplina. Confira comunicado com informações sobre os procedimentos para matrícula no curso e realização dos exames presenciais.

Sobre o curso

Lançado em novembro de 2015, o Ensino Médio – EJA a distância do Centro Paula Souza é uma iniciativa inédita, que promete ser uma alternativa prática para quem pretende fazer um curso técnico ou ingressar no Ensino Superior mas ainda precisa obter a sua certificação de nível médio.

A versão on-line do supletivo tem duração de três semestres, com material didático das aulas composto por vídeos e apostilas à disposição do aluno, tudo via internet. Apenas os exames para aprovação de módulo são presenciais.

Para participar, não é preciso prestar Vestibulinho. O interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar certificado de conclusão do Ensino Fundamental e residir no Estado de São Paulo. As matrículas podem ser feitas a qualquer momento do ano e não há limite de vagas.

Saiba mais sobre o EJA e outros cursos a distância do CPS.