Divulgado resultado do exame de certificação do Telecurso TEC

O resultado do exame presencial de certificação do programa Telecurso TEC já está disponível no site do Centro Paula Souza. Clique aqui para ver a classificação. A avaliação é feita para aprovação de módulo, certificação […]

24 de junho de 2014 11:16 am Institucional

O resultado do exame presencial de certificação do programa Telecurso TEC já está disponível no site do Centro Paula Souza. Clique aqui para ver a classificação. A avaliação é feita para aprovação de módulo, certificação de qualificação profissional e diplomação técnica nos cursos a distância de Administração, Secretariado e Comércio. Cerca de 4 mil alunos prestaram a prova no dia 17 de maio em todo o Estado de São Paulo.

O exame contou com 30 questões objetivas de múltipla escolha sobre temas comuns e específicos abordados nos livros e nos programas de vídeo dos cursos.  Para saber mais sobre o processo de certificação, confira o comunicado oficial da avaliação.

Parceria

O Telecurso TEC é um programa do Centro Paula Souza, em parceira com a Fundação Roberto Marinho, que oferece formação técnica e qualificação profissional a distância em Administração, Comércio e Secretariado. Cada curso tem carga horária de 800 horas, divididas em três módulos.

Os estudantes que obtêm as notas necessárias recebem a certificação técnica – oferecida de acordo com o término dos módulos, após prova presencial – e o diploma técnico, na conclusão do curso.

Na modalidade aberta, os alunos participam individualmente do curso, acompanhando as atividades propostas nos livros didáticos e nos programas diários de TV, exibidos na Rede Globo, na TV Cultura e no Canal Futura. Também é possível assistir às aulas no site da globo.com. Para esclarecimento de dúvidas, os estudantes contam com um blog e um fórum na internet.

O programa de educação a distância oferece também as modalidades on-line e semipresencial, disponível nas Etecs. Esse modelo conta com aulas presenciais e a distância, com o suporte de um professor orientador de aprendizagem e diversos recursos. O ingresso nessa opção se dá por meio do Vestibulinho.

Para mais informações, acesse a página do Telecurso TEC no Facebook.

Compartilhe


Veja também