Curta-metragem de alunos da Etec Jornalista Roberto Marinho é premiado em festival

Documentário Ciclo urbano foi escolhido pelo público como o melhor curta-metragem da 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

23 de junho de 2017 5:23 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Filme apresenta a bicicleta como alternativa para fugir do caos do trânsito paulistano

O documentário Ciclo urbano, produzido por estudantes do curso técnico de Produção de Áudio e Vídeo da Escola Técnica Estadual (Etec) Jornalista Roberto Marinho, da Capital, foi escolhido pelo público como o melhor curta-metragem da 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. Finalizado em 2014 como trabalho de conclusão de curso, o filme apresenta a bicicleta como alternativa para fugir do caos do trânsito paulistano, por meio de imagens e depoimentos de ciclistas.

A equipe de alunos foi formada por Washington Assis (direção e roteiro), Raphael Barreto e Gabriel Goulart (fotografia), Tabata Franco (som direto e edição), Edna Akemi (produção e arte), Ko Ryh Sheng (assistente de produção), Gabriel Goulart e Tabata Franco (produção executiva). O professor Rodrigo Sousa orientou o projeto.

Criada em 2012 com o objetivo de chamar a atenção para questões de meio ambiente, sustentabilidade, cidadania, governança, participação e políticas públicas, a Mostra Ecofalante oferece oportunidade de conferir filmes que reúnem qualidade cinematográfica e análise de questões ambientais, facilitando o acesso a discussões que muitas vezes fazem parte do cotidiano das pessoas sem que elas tenham oportunidade de refletir sobre isso.

Assista abaixo ao filme completo.

 

Compartilhe


Veja também