skip to Main Content

O Centro Paula Souza mantém 223 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), distribuídas por 165 municípios paulistas. As Etecs atendem cerca de duas centenas de classes descentralizadas – unidades que oferecem um ou mais cursos técnicos sob a administração de uma Escola Técnica.  No primeiro semestre de 2018, mais de 211 mil alunos estão matriculados nos Ensinos Técnico, Técnico integrado ao Médio e Médio, distribuídos nos 143 cursos técnicos para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Este número inclui 5 cursos técnicos oferecidos na modalidade semipresencial, 4 cursos técnicos na modalidade on-line, 3 cursos técnicos na modalidade aberta, 31 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e 6 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O CPS oferece também duas novas modalidades de Ensino Médio, além do regular: o Ensino Médio com Qualificação Profissional (com 3 opções de cursos) e o Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional (com 10 opções de cursos).

As duas alternativas de ensino, implantadas nos turnos da manhã ou tarde, visam atender quem deseja estudar em um único período para ter condições de fazer um estágio, trabalhar ou envolver-se em outras atividades.  

A partir do segundo semestre de 2018 as Etecs irão oferecer 150 cursos técnicos (101 cursos técnicos presenciais, 5 cursos técnicos semipresenciais, 4 cursos técnicos online, 3 cursos técnicos na modalidade aberta, 31 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e 6 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade EJA).

A cada processo seletivo (Vestibulinho) é preciso conferir quais os cursos oferecidos em cada unidade.

Back To Top