Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio das Fatecs fica entre os três melhores do País no Enade

As Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo se destacaram na edição 2013 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Dos 11 cursos avaliados, 3 alcançaram a pontuação máxima – das Fatecs Jundiaí, Mogi das […]

19 de dezembro de 2014 5:05 pm Institucional

As Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo se destacaram na edição 2013 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Dos 11 cursos avaliados, 3 alcançaram a pontuação máxima – das Fatecs Jundiaí, Mogi das Cruzes e Ourinhos. Outros sete obtiveram nota 4 no exame, cujo conceito varia de 1 a 5. Os resultados foram divulgados nessa quinta-feira, 18, pelo Ministério da Educação (MEC).

Dos três cursos tecnológicos de Agronegócio mais bem avaliados do País, dois são de Fatecs, as de Mogi das Cruzes e Ourinhos, com pontuação 5. Os das Fatecs Botucatu, Itapetininga, Mococa, Mogi das Cruzes, São José do Rio Preto e Taquaritinga ficaram com nota 4 e estão entre os 20 mais bem colocados.

Na Fatec Jundiaí, os alunos do curso de Gestão Ambiental também conquistaram a nota máxima, ficando entre as dez melhores posições. Já a Fatec Botucatu, avaliada com nota 4, está entre as 15 melhores no curso tecnológico de Radiologia.

Ciclos

O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação de universidades, centros universitários e faculdades de todo o País.

O exame é aplicado em ciclos, avaliando os estudantes quando ingressam na educação superior e quando terminam a graduação. Os cursos tecnológicos contemplados na edição de 2013 foram Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão Hospitalar e Radiologia.

Os resultados refletem o constante trabalho do Centro Paula Souza para manter a qualidade de seus cursos. Prova disso é o alto índice de empregabilidade das Fatecs: 91% dos alunos estão empregados até um ano depois de concluir o curso.

Veja, abaixo, o conceito obtido nas dez Fatecs avaliadas pelo Enade em 2013:

FACULDADE

CONCEITO ENADE